quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Futebol : Presidente do Nacional insiste...

O Sr. insiste... «Sporting é concorrente directo do Nacional»

«Neste momento, e durante toda a época, o Sporting é concorrente directo do Nacional e só pessoas mal-intencionadas não percebem isso, pois o Nacional está à frente do Sporting há 19 jornadas.»

«Também não vamos a Alvalade por convite do Sporting, mas sim enquadrados num jogo que é obrigatório, caso contrário teríamos falta de comparência. Há, no entanto, um conjunto de regras para cumprir e não queremos mais que isso»

:) Correndo o risco de entrar por uma estratégia "Mourinhiana", era boa ideia o Paulo Bento colar nos balneários do Sporting estas declarações, para os jogadores lerem e darem a este sr. a lição que merece.

Estamos atrás do Nacional há 19 jornadas...sábado essa fase e essa "concorrência" terminam de vez.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Futebol: Nacional sem recepção institucional

No seguimento do pedido do Canal, a direcção do Sporting Clube de Portugal decidiu não receber institucionalmente a direcção do Clube Desportivo Nacional, medida de poucos efeitos praticos além de não dar conversa nem beberetes a esses senhores que representam um clube que respeitamos mas que não o podemos fazer em relação às pessoas que o representam, agradecemos a acção da direcção do Sporting em fazê-lo acreditando que era a única medida possível de ser tomada neste momento.

A recepção ao Nacional será apenas e só em campo, na certeza que os nossos jogadores não esqueceram as provocações vindas da parte do Presidente do Nacional, o sr. Rui Alves, esperamos que apliquem o correctivo que todos nós desejamos numa vitória clara e expressiva frente aos jogadores do clube insular, lembrando também que acabamos por perder o 2º lugar na época passada frente ao Nacional ao perdermos o último jogo em que o Nacional marcou 3 golos em fora-de-jogo .

Uma palavra também sobre o Sr. Manuel Machado, treinador do Nacional, que não perde uma hipótese de desrespeitar o nosso clube, depois de afirmações polémicas no Moreirense e no Guimarães, argumenta agora que "o Sporting é uma equipa qualquer".

Pedimos a todos os Sportinguistas que acreditam na verdade desportiva e no desportivismo de modo geral e não se revejam na atitude de pessoas como o Sr. Rui Alves ou o Sr. Manuel Machado que façam um esforço e vão ao jogo do Sporting contra o Nacional no sábado às 19h15m, e nesse mesmo jogo façam o que poderem para mostrar a indignação de quem sente e é boa gente ao contrário dessa gente.

PS: Não faltes no apoio ao Sporting... queres assobiar assobia os jogadores do Nacional...

Personalidades: Jorge Gabriel pede eleições antecipadas

Da noite de ontem ficam as declarações, na minha modesta opinião infelizes, de Jorge Gabriel no programa Trio de Ataque da RTPN. Começando por lançar declarações tão peremptórias como instaladoras do pânico generalizado como "... o Sporting vive uma situação muito complicada de corda na garganta porque está com dificuldades sérias em cumprir com os seus compromissos salariais nos meses mais próximos...", a juntar a outras de "... sim, o Sporting está á beira da falência...". Tudo pasme-se para desvendar o verdadeiro motivo de tais afirmações mais adiante no mesmo programa "... o Sr. Presidente da Assembleia Geral não deve esperar mais tempo, precisa urgentemente de convocar eleições antecipadas no clube."
Se aqui eu estou de acordo com o apresentador televisivo, ainda mais fiquei quando "...eleições em Junho como estão marcadas podem comprometer a preparação conveniente da próxima época futebolistica." Estranhei foi a falta de uma ideia, de um apoio claro ou mais velado a qualquer das candidaturas existentes "... estou á espera de conhecer os elencos directivos a apresentar em cada lista."
Deixo apenas a pergunta ao Sr. Jorge Gabriel (se é que ele nos faz o favor de acompanhar este blog) - Seria necessário largar bombas de fragmentação no universo sportinguista para conseguir que o oiçam e peçam eleições antecipadas? Será sequer positivo para o elan que se pretende criar na sequência da grande vitória e enorme exibição da equipa na Luz para o resto da Liga? Terá consciência que para alguns espectadores menos avisados ou preparados podem pensar que ele até pode ter razão e o Sporting vai acabar?

P.S.: Seria possivel tornar públicos ou facultar-nos aqui no blog os dados que tem sobre a real e dificilima situação financeira actual do clube que impossibilitará o cumprimento na integra dos compromissos salariais do Sporting?

terça-feira, janeiro 31, 2006

Futebol : Beto em grande

Dificilmente Beto teria uma estreia melhor a titular...marcou os 2 golos do Bordeaux no jogo da taça, dando a volta ao marcador frente ao Sannois Saint Gratien, que estava na frente desde o minuto 65'... Beto marcou os golos aos minutos 70' e 83' (como um Liedson qualquer) e virou um jogo que estava a ficar complicado para os "Girondinos".
Para quem domina o Françês...


;-) Muito bem Beto

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Futebol: Jogo da Taça marcado para dia 8/2 às 17h

O jogo da Taça frente a formação nortenha do Paredes foi marcado para quarta-feira dia 8 de Fevereiro de 2006 às 17 horas.

O Canal SCP vê-se mais uma vez forçado a criticar a decisão dos dirigentes em marcar um jogo para horas impróprias para a maioria dos sócios e adeptos que por sinal são trabalhadores ou estudantes e encontram-se em horário de trabalho ou estudo.

Pedimos encarecidamente a compreensão dos dirigentes no sentido que o mesmo seja alterado para o minimo das 19 horas de modo a permitir a adesão dos adeptos que tanto gostam e amam o nosso clube.

Fotografia : Uma noite de glória





;-) Obrigado mais uma vez, Nuno

Futebol : Liedson, a consagração de um jogador fabuloso


Clubismos à parte, a meu ver existem actualmente três grandes jogadores no futebol português...curiosamente todos com origens semelhantes...uns antigas e outros actuais.

O nº 20 do SLB(tb n me recordo do nome), o Ricardo Quaresma do FCP e o grande Liedson...se este rapaz também marcasse livres directos, nada ficava a dever ao Shevchenko.

Entendo porque lhe chamavam Liedshow no Brasil e só posso sorrir quando me lembro da altura em q se concretizou a contratação e muita gente dizia..."Lie quem?? Esse gajo n vale nada, só comprarm trampa..."... e alguns leitores brasileiros diziam que ele era um grande craque...enfim, já morderam a língua certamente.

Obrigado Sporting pela alegria que nos deste neste sábado à noite, quando já estávamos de ouvidos cheios das conversas megalómanas dos nossos colegas adversários benfiquistas...obrigado pela lição de humildade, pelo querer e pelo banho de bola.

Obrigado Sá Pinto pela demonstração de garra...aquela saída demonstrou a todos nós o que devemos ser por aquele clube...unidos, todos a puxar para o mesmo lado, sem divisões internas, com o leão acima de tudo, sofrendo todos em conjunto e conquistando a glória...venha o Nacional da Madeira...temos umas contas a ajustar...

P.S.2 Alterei a fotografia habitual do Liedson, para o nosso capitão guerreiro, enviada por um amigo...;-) Obrigado Nuno

sábado, janeiro 28, 2006

Futebol: SL Benfica 1 SPORTING 3

Ricardo (4) - Um golo sofrido de penalti e várias saídas decididas marcaram uma exibição cheia de confiança no regresso ao local do crime, pareceu esquecer a falta de luisinho na época passada.

Abel (4) - E cá está um lateral que defende e ataca, algumas dificuldades para parar o nº 20 adversário que não me recordo o nome no momento mas sempre ofensivo quando pode ajudando a superioridade no meio campo.

Caneira (4) - Não tão efusivo como Abel mas sempre jogando pela certa, não subiu tantas vezes mas a defender não exitou em derrubar os adversários em prol da equipa.

Tonel (4) - De novo mais uma exibição fantástica do central português, a continuar a jogar assim, Tonel à Selecção!

Polga (4) - Apenas uma fifia numa exibição bastante acertada, queremos este Polga em todos os jogos e merecemos.

Custódio (4) - Até que enfim um jogo bom de Custódio, desta vez não ficou só atrás e procurou relançar a equipa na luta do meio-campo, importantissimo no dia de hoje.

Carlos Martins (5) - Enquanto durou esteve grandissimo, é um fora de série, só lhe falta durar mais tempo e mais jogos, fenomenal nas assistências, maravilhoso naquele remate que bate no poste, fabuloso no fazer jogar a equipa.

Sá Pinto (5) - Enormissimo o nosso capitão, esteve em todo o lado, defendeu, atacou, marcou o golo do empate, esteve no 3º, beijou o simbolo do nosso clube e como isso alegra quem gosta do Sá e do Sporting, é um jogador que realmente sente a camisola e nisso teremos saudades dele na próxima época, Força Sá leva-nos ao titulo esta época!

Moutinho (5) - João Moutinho voltou aos belos jogos, esteve imponente na transição de jogo, esforçadissimo e competente na recuperação, nunca falhou no momento decisivo, que grande João Moutinho.

Deivid (3) - O elemento menos brilhante da equipa no entanto bastante importante no desgaste da equipa adversária, lamentável o falhanço a passe de Martins, procurou ajudar e cumpriu dentro do possível.

Liedson (6) - Peço desculpas mas vou ultrapassar a escala, este não era um jogo qualquer e nos derbies só os jogadores de alto nível se conseguem destacar, e Liedson é um jogador à parte de qualquer um no campeonato português, não só marca como dá a marcar, não só está na area como está nos extremos, é um jogador completissimo que hoje teve a classe de sofrer o penalti que daria o 1º golo e de marcar os restantes 2 golos de uma forma letalmente fabulosa apenas ao alcance dos predestinados, LIEDSON RESOLVE... e nós cá esperamos pela renovação!

Nani (3) - Mexeu com o jogo, sempre no seu estilo que alterna o bonito com o consequente, algo já visto em outro elemento das escolas agora a jogar mais a norte, foi importante na manobra ofensiva de ataque a defesa do rival.

João Alves (-) - Entrou para ajudar a equipa no meio-campo, sector que estava bastante desgastado.

Miguel Garcia (-) - Tocou na bola? Não sei... mas foi um dos vencedores da noite, e com ele toda a formação do Sporting, foi o 11º português da equipa em 14, 6º jogador formado nas escolas do Sporting.

LOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Palavras para quê? Um brasileiro vale por 7 ou 8... e os miudos do Sporting fizeram o resto! ;)

Futebol: SPORTING HUMILHA benfica no seu recinto

A UNIÃO dos jogadores do Sporting foi fundamental para HUMILHAR o benfica no seu recinto, começando a perder o encontro logo no inicio do jogo, o Sporting foi sempre a melhor equipa em campo, foi um autêntico banho de bola do Sporting frente aqueles que se dizem campeões nacionais e o resultado apenas se pode considerar escasso.

Foi um triunfo totalmente merecido, este com, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, não querendo destacar ninguem mas já destacando, incrivel a garra de jogadores como Sá Pinto, Moutinho e Liedson, FENOMENAIS.

Comentários mais detalhados.... já a seguir no seu canal preferido... o Canal SCP!

Futebol : 45 min SL Brasil 1 - 0 Sporting

Jogador mais perigoso da equipa com 7 brasileiros...o fiscal de linha...já criou um livre directo e um penalty (pareceu-me bem marcado...desta vez).

Excelente o jogo do Sporting na primeira parte...só não é fabuloso porque nenhuma das 3/4 chances de golo criados, entrou...SLB...uma nulidade...do céu só cai água, a águia vitória e o penalty...

Futebol: Antevisão do SL Benfica-SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


Deste jogo que muitos falam e mais ainda sentem só espero uma coisa, os 11 que entrarem vestidos de verde em campo lutem bravamente pelas nossas cores, não se trata de apenas um jogo, trata-se de uma rivalidade entre o bem e o mal... e obviamente que nós não somos o mal desta história, apesar de muitas vezes o mal vencer, lutemos sempre pela vitória do bem.

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Futebol: próximo adversário S.L. Benfica

Próxima viagem na Liga, o lado negro da 2ª circular. Casa do famoso clube cujo simbolo, parafraseando o nosso blog amigo Tasca da Lagartada, apresenta uma roda de bicicleta e uma galinha. Diante deste nosso histórico arqui-rival não devemos esperar facilidades, para o Benfica nesta altura seria desastrosa a perca de pontos em relação ao líder. Especialmente depois do esforço sobrehumano (vamos lá ver quem é que vai pagar) de várias contratações de peso e o segurar da estrela da companhia, curiosamente formada (só podia ser) no nosso grandioso clube - o "pesetero" Simão Sabrosa. Orientada por Ronald Koeman, um enorme jogador mas com tudo ainda a provar enquanto treinador, o Benfica habitualmente alinha num esquema de 4x2x3x1, caracterizado por uma defesa sólida (melhor da Liga), uma dupla de recuperação dura por vezes a raiar a violência, e duas linhas ofensivas de constantes permutas dos seus elementos. Prevejo o seguinte onze a apresentar: Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Nelson; Petit, Beto; Giovani, Manduca, Simão; Nuno Gomes. A chave para ultrapassarmos este adversário deverá passar por uma grande concentração competitiva durante todo o jogo, não cometendo erros em sectores nevrálgicos tipo marcações nas bolas paradas, cometer faltas á entrada da área, etc. Também muito importante será o comportamento da nossa linha média em termos de recuperação de bola, habitualmente deficitária por lentidão e falta de fôlego para os 90 minutos de combate que se adivinham. Grande vantagem que penso possuirmos será o facto de termos um avançado muito móvel - Liedson, que dificultará sempre mutissimo a missão de centrais benfiquistas mutio fixos e pouco versateis. Aposto em Liedson para golos neste jogo.

Futebol: Treinador do Benfica em conferência de Imprensa

O treinador do Benfica Ronald Koeman voltou mais uma vez a meter-se na casa dos outros e desta vez veio dizer que o Sporting fala de mais da arbitragem...

A esse senhor, o Canal SCP gostaria de lembrar que se o Sporting fala da arbitragem, o seu clube, o Benfica fala com a arbitragem e não será preciso ir muito longe para encontrar um encontro do Sr. Veiga, o director do futebol do Benfica e não o accionista do Estoril atenção, com um sr. arbitro auxiliar, já para não falar das almoçaradas e jantaradas com dirigentes da liga.

Ao Sr. Koeman apenas se pede para não se meter na casa dos outros porque se não... teremos muito para contar...

Futebol Internacional: Sorteio do Europeu de Futebol de 2008

Portugal foi sorteado para o grupo A, partindo como cabeça de série Portugal acabou por ser a primeira bola a sair do pote principal, calhando-nos a sorte de jogar num grupo de 8 equipas composto por Portugal, Polónia, Sérvia e Montenegro, Bélgica, Finlândia, Arménia, Arzebeijão e Cazaquistão.
Boa Sorte Portugal!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Futebol: Koke, o novo número 14 do Sporting

Sérgio Contreras Pardo (SCP), avançado espanhol de 22 anos, mais conhecido no mundo do futebol por Koke acaba de assinar pelo Sporting Clube de Portugal e vai vestir a camisola 14 mais linda do mundo.

Em discurso directo Koke afirmou:

"Pesou a ideia do clube querer crescer e ganhar títulos. Estive quase a assinar na semana passada pela Juventus, mas as condições não me interessavam. As condições do Sporting foram muito melhores desportivamente. Aqui dão-me a possibilidade de jogar, é uma equipa que aspira jogar na Liga dos Campeões e vencer o campeonato. A Juventus queria ceder-me a uma equipa de nível inferior à do Sporting. Quero demonstrar que posso jogar num grande clube"

"As minhas expectativas são bem claras. Venho ajudar o máximo possível o Sporting e o objectivo claro é jogar na Liga dos Campeões e conquistar um título, ou o campeonato ou a Taça. Vou dar tudo de mim para ajudar"

Futebol: Paulo Bento no Estádio Nacional - Rtp Africa

"Sinceramente penso que não há grande qualidade na arbitragem em Portugal. No estrangeiro, o nosso país é bem visto devido ao trabalho de treinadores e jogadores, mas não ter um árbitro no Mundial-2006 é o reflexo do que penso"
"Nunca condicionarei o trabalho do árbitro antes de qualquer jogo, mas após o mesmo creio que o seu trabalho deverá ser sujeito a críticas"
"Desde que estou à frente da equipa, o Sporting tem sido manifestamente prejudicado. Porquê? O clube é muito simpático, por isso tem esse retorno"

terça-feira, janeiro 24, 2006

Futebol: E o avançado é... KOKE!

É espanhol o avançado pretendido pelo Sporting para reforçar o plantel até ao fim da época, chama-se Sérgio Contreras, mais conhecido no mundo do futebol por Koke e está actualmente no clube francês Olympique Marseille depois de iniciar-se no Malága de Espanha.

Koke tem 22 anos, joga como segundo avançado e na época transacta apontou 5 golos em 24 jogos, tem 1,79m e 71kg e poderá vir por emprestimo para o Sporting.

Mais informações, já a seguir, aqui no teu... Canal SCP!

Declarações: Rogério de Brito receia arbitragem na Luz

"A verdade desportiva num dérbi destes é fundamental para que efectivamente seja uma jornada apelativa para todos os que gostam do futebol. Esperemos que sejam apenas receios e que no final do jogo possamos dar os parabéns à arbitragem". As perguntas que ficam são: Porquê só agora acordaram? Foi preciso sermos prejudicados sucessivamente pela arbitragem para falarmos dela? Não percebem que mesmo nos assistindo toda a razão, não é antes do derby a melhor altura para falar da arbitragem? (Os pseudo-defensores da moral vão atirar de pronto que se pretende pressionar a arbitargem na Luz) e por último, será que vamos deixar de uma vez por todas de ser anjinhos?

Entrevistas : Projecto giro e Nacional da Madeira

Como estive de férias na semana passada e só dei um olhito de relançe pelos jornais, ontem à noite fiz um zapping mais prelongado pelos ultimos dias, para ver as transferências (surpreendentemente o Braga continua a vender muito bem...o presidente do Braga não está disponível para vir para Alvalade?).

Chamou-me a atenção a uma entrevista no "Jogo", com o fadista João Braga, nas habituais 3 perguntas e respostas...gostei particularmente da 1ª e 3ª resposta...mostra que afinal nem toda a gente é cega...pena não terem poder de decisão.

Transcrevo na integra...crédito a quem o tem...

http://www.ojogo.pt/21-332/artigo525499.htm

O que pensa do projecto de Filipe Soares Franco para se candidatar à presidência do Sporting?

R Confesso que não conheço bem o projecto. Mas o Benfica, por exemplo, contrata jogadores antes de defrontar os adversários, e o Sporting empresta jogadores aos adversários que vai defrontar... Se for esse o projecto, é um projecto giro.

José Roquette e Ernesto Ferreira da Silva já manifestaram o seu apoio à candidatura do presidente. São trunfos eleitorais importantes?

R Simpatizo muito com José Roquette, pois foi sob a sua presidência que, ao cabo de 17 campeonatos, o Sporting se sagrou campeão, com o futebol entregue a sportinguistas como ele: Inácio, Luís Duque, Manolo Vidal, José Manuel Torcato... Ernesto Ferreira da Silva foi uma figura do basquetebol do Sporting, que também considero bastante. Qualquer um deles, se se candidatasse, teria o meu apoio.

Pensa poderem vir a ser apresentadas novas candidaturas? O que podem acrescentar?

R Estou absolutamente convencido de que sim. Em breve. Estou muito grato às pessoas que tratam da estratégia financeira do clube e penso que não conseguiriam fazer melhor. Mas os amigalhaços da alta finança têm uma inépcia gritante em lidar com as coisas do futebol. É imperdoável que, depois do que se passou com o Paulo Assunção, o Sporting tente contratar um jogador [Adriano] com ligações ao Nacional da Madeira. É impensável manter qualquer tipo de relação com essa gente. -->