terça-feira, janeiro 31, 2006

Futebol : Beto em grande

Dificilmente Beto teria uma estreia melhor a titular...marcou os 2 golos do Bordeaux no jogo da taça, dando a volta ao marcador frente ao Sannois Saint Gratien, que estava na frente desde o minuto 65'... Beto marcou os golos aos minutos 70' e 83' (como um Liedson qualquer) e virou um jogo que estava a ficar complicado para os "Girondinos".
Para quem domina o Françês...


;-) Muito bem Beto

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Futebol: Jogo da Taça marcado para dia 8/2 às 17h

O jogo da Taça frente a formação nortenha do Paredes foi marcado para quarta-feira dia 8 de Fevereiro de 2006 às 17 horas.

O Canal SCP vê-se mais uma vez forçado a criticar a decisão dos dirigentes em marcar um jogo para horas impróprias para a maioria dos sócios e adeptos que por sinal são trabalhadores ou estudantes e encontram-se em horário de trabalho ou estudo.

Pedimos encarecidamente a compreensão dos dirigentes no sentido que o mesmo seja alterado para o minimo das 19 horas de modo a permitir a adesão dos adeptos que tanto gostam e amam o nosso clube.

Fotografia : Uma noite de glória





;-) Obrigado mais uma vez, Nuno

Futebol : Liedson, a consagração de um jogador fabuloso


Clubismos à parte, a meu ver existem actualmente três grandes jogadores no futebol português...curiosamente todos com origens semelhantes...uns antigas e outros actuais.

O nº 20 do SLB(tb n me recordo do nome), o Ricardo Quaresma do FCP e o grande Liedson...se este rapaz também marcasse livres directos, nada ficava a dever ao Shevchenko.

Entendo porque lhe chamavam Liedshow no Brasil e só posso sorrir quando me lembro da altura em q se concretizou a contratação e muita gente dizia..."Lie quem?? Esse gajo n vale nada, só comprarm trampa..."... e alguns leitores brasileiros diziam que ele era um grande craque...enfim, já morderam a língua certamente.

Obrigado Sporting pela alegria que nos deste neste sábado à noite, quando já estávamos de ouvidos cheios das conversas megalómanas dos nossos colegas adversários benfiquistas...obrigado pela lição de humildade, pelo querer e pelo banho de bola.

Obrigado Sá Pinto pela demonstração de garra...aquela saída demonstrou a todos nós o que devemos ser por aquele clube...unidos, todos a puxar para o mesmo lado, sem divisões internas, com o leão acima de tudo, sofrendo todos em conjunto e conquistando a glória...venha o Nacional da Madeira...temos umas contas a ajustar...

P.S.2 Alterei a fotografia habitual do Liedson, para o nosso capitão guerreiro, enviada por um amigo...;-) Obrigado Nuno

sábado, janeiro 28, 2006

Futebol: SL Benfica 1 SPORTING 3

Ricardo (4) - Um golo sofrido de penalti e várias saídas decididas marcaram uma exibição cheia de confiança no regresso ao local do crime, pareceu esquecer a falta de luisinho na época passada.

Abel (4) - E cá está um lateral que defende e ataca, algumas dificuldades para parar o nº 20 adversário que não me recordo o nome no momento mas sempre ofensivo quando pode ajudando a superioridade no meio campo.

Caneira (4) - Não tão efusivo como Abel mas sempre jogando pela certa, não subiu tantas vezes mas a defender não exitou em derrubar os adversários em prol da equipa.

Tonel (4) - De novo mais uma exibição fantástica do central português, a continuar a jogar assim, Tonel à Selecção!

Polga (4) - Apenas uma fifia numa exibição bastante acertada, queremos este Polga em todos os jogos e merecemos.

Custódio (4) - Até que enfim um jogo bom de Custódio, desta vez não ficou só atrás e procurou relançar a equipa na luta do meio-campo, importantissimo no dia de hoje.

Carlos Martins (5) - Enquanto durou esteve grandissimo, é um fora de série, só lhe falta durar mais tempo e mais jogos, fenomenal nas assistências, maravilhoso naquele remate que bate no poste, fabuloso no fazer jogar a equipa.

Sá Pinto (5) - Enormissimo o nosso capitão, esteve em todo o lado, defendeu, atacou, marcou o golo do empate, esteve no 3º, beijou o simbolo do nosso clube e como isso alegra quem gosta do Sá e do Sporting, é um jogador que realmente sente a camisola e nisso teremos saudades dele na próxima época, Força Sá leva-nos ao titulo esta época!

Moutinho (5) - João Moutinho voltou aos belos jogos, esteve imponente na transição de jogo, esforçadissimo e competente na recuperação, nunca falhou no momento decisivo, que grande João Moutinho.

Deivid (3) - O elemento menos brilhante da equipa no entanto bastante importante no desgaste da equipa adversária, lamentável o falhanço a passe de Martins, procurou ajudar e cumpriu dentro do possível.

Liedson (6) - Peço desculpas mas vou ultrapassar a escala, este não era um jogo qualquer e nos derbies só os jogadores de alto nível se conseguem destacar, e Liedson é um jogador à parte de qualquer um no campeonato português, não só marca como dá a marcar, não só está na area como está nos extremos, é um jogador completissimo que hoje teve a classe de sofrer o penalti que daria o 1º golo e de marcar os restantes 2 golos de uma forma letalmente fabulosa apenas ao alcance dos predestinados, LIEDSON RESOLVE... e nós cá esperamos pela renovação!

Nani (3) - Mexeu com o jogo, sempre no seu estilo que alterna o bonito com o consequente, algo já visto em outro elemento das escolas agora a jogar mais a norte, foi importante na manobra ofensiva de ataque a defesa do rival.

João Alves (-) - Entrou para ajudar a equipa no meio-campo, sector que estava bastante desgastado.

Miguel Garcia (-) - Tocou na bola? Não sei... mas foi um dos vencedores da noite, e com ele toda a formação do Sporting, foi o 11º português da equipa em 14, 6º jogador formado nas escolas do Sporting.

LOLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!

PS: Palavras para quê? Um brasileiro vale por 7 ou 8... e os miudos do Sporting fizeram o resto! ;)

Futebol: SPORTING HUMILHA benfica no seu recinto

A UNIÃO dos jogadores do Sporting foi fundamental para HUMILHAR o benfica no seu recinto, começando a perder o encontro logo no inicio do jogo, o Sporting foi sempre a melhor equipa em campo, foi um autêntico banho de bola do Sporting frente aqueles que se dizem campeões nacionais e o resultado apenas se pode considerar escasso.

Foi um triunfo totalmente merecido, este com, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, não querendo destacar ninguem mas já destacando, incrivel a garra de jogadores como Sá Pinto, Moutinho e Liedson, FENOMENAIS.

Comentários mais detalhados.... já a seguir no seu canal preferido... o Canal SCP!

Futebol : 45 min SL Brasil 1 - 0 Sporting

Jogador mais perigoso da equipa com 7 brasileiros...o fiscal de linha...já criou um livre directo e um penalty (pareceu-me bem marcado...desta vez).

Excelente o jogo do Sporting na primeira parte...só não é fabuloso porque nenhuma das 3/4 chances de golo criados, entrou...SLB...uma nulidade...do céu só cai água, a águia vitória e o penalty...

Futebol: Antevisão do SL Benfica-SPORTING CLUBE DE PORTUGAL


Deste jogo que muitos falam e mais ainda sentem só espero uma coisa, os 11 que entrarem vestidos de verde em campo lutem bravamente pelas nossas cores, não se trata de apenas um jogo, trata-se de uma rivalidade entre o bem e o mal... e obviamente que nós não somos o mal desta história, apesar de muitas vezes o mal vencer, lutemos sempre pela vitória do bem.

sexta-feira, janeiro 27, 2006

Futebol: próximo adversário S.L. Benfica

Próxima viagem na Liga, o lado negro da 2ª circular. Casa do famoso clube cujo simbolo, parafraseando o nosso blog amigo Tasca da Lagartada, apresenta uma roda de bicicleta e uma galinha. Diante deste nosso histórico arqui-rival não devemos esperar facilidades, para o Benfica nesta altura seria desastrosa a perca de pontos em relação ao líder. Especialmente depois do esforço sobrehumano (vamos lá ver quem é que vai pagar) de várias contratações de peso e o segurar da estrela da companhia, curiosamente formada (só podia ser) no nosso grandioso clube - o "pesetero" Simão Sabrosa. Orientada por Ronald Koeman, um enorme jogador mas com tudo ainda a provar enquanto treinador, o Benfica habitualmente alinha num esquema de 4x2x3x1, caracterizado por uma defesa sólida (melhor da Liga), uma dupla de recuperação dura por vezes a raiar a violência, e duas linhas ofensivas de constantes permutas dos seus elementos. Prevejo o seguinte onze a apresentar: Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Nelson; Petit, Beto; Giovani, Manduca, Simão; Nuno Gomes. A chave para ultrapassarmos este adversário deverá passar por uma grande concentração competitiva durante todo o jogo, não cometendo erros em sectores nevrálgicos tipo marcações nas bolas paradas, cometer faltas á entrada da área, etc. Também muito importante será o comportamento da nossa linha média em termos de recuperação de bola, habitualmente deficitária por lentidão e falta de fôlego para os 90 minutos de combate que se adivinham. Grande vantagem que penso possuirmos será o facto de termos um avançado muito móvel - Liedson, que dificultará sempre mutissimo a missão de centrais benfiquistas mutio fixos e pouco versateis. Aposto em Liedson para golos neste jogo.

Futebol: Treinador do Benfica em conferência de Imprensa

O treinador do Benfica Ronald Koeman voltou mais uma vez a meter-se na casa dos outros e desta vez veio dizer que o Sporting fala de mais da arbitragem...

A esse senhor, o Canal SCP gostaria de lembrar que se o Sporting fala da arbitragem, o seu clube, o Benfica fala com a arbitragem e não será preciso ir muito longe para encontrar um encontro do Sr. Veiga, o director do futebol do Benfica e não o accionista do Estoril atenção, com um sr. arbitro auxiliar, já para não falar das almoçaradas e jantaradas com dirigentes da liga.

Ao Sr. Koeman apenas se pede para não se meter na casa dos outros porque se não... teremos muito para contar...

Futebol Internacional: Sorteio do Europeu de Futebol de 2008

Portugal foi sorteado para o grupo A, partindo como cabeça de série Portugal acabou por ser a primeira bola a sair do pote principal, calhando-nos a sorte de jogar num grupo de 8 equipas composto por Portugal, Polónia, Sérvia e Montenegro, Bélgica, Finlândia, Arménia, Arzebeijão e Cazaquistão.
Boa Sorte Portugal!

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Futebol: Koke, o novo número 14 do Sporting

Sérgio Contreras Pardo (SCP), avançado espanhol de 22 anos, mais conhecido no mundo do futebol por Koke acaba de assinar pelo Sporting Clube de Portugal e vai vestir a camisola 14 mais linda do mundo.

Em discurso directo Koke afirmou:

"Pesou a ideia do clube querer crescer e ganhar títulos. Estive quase a assinar na semana passada pela Juventus, mas as condições não me interessavam. As condições do Sporting foram muito melhores desportivamente. Aqui dão-me a possibilidade de jogar, é uma equipa que aspira jogar na Liga dos Campeões e vencer o campeonato. A Juventus queria ceder-me a uma equipa de nível inferior à do Sporting. Quero demonstrar que posso jogar num grande clube"

"As minhas expectativas são bem claras. Venho ajudar o máximo possível o Sporting e o objectivo claro é jogar na Liga dos Campeões e conquistar um título, ou o campeonato ou a Taça. Vou dar tudo de mim para ajudar"

Futebol: Paulo Bento no Estádio Nacional - Rtp Africa

"Sinceramente penso que não há grande qualidade na arbitragem em Portugal. No estrangeiro, o nosso país é bem visto devido ao trabalho de treinadores e jogadores, mas não ter um árbitro no Mundial-2006 é o reflexo do que penso"
"Nunca condicionarei o trabalho do árbitro antes de qualquer jogo, mas após o mesmo creio que o seu trabalho deverá ser sujeito a críticas"
"Desde que estou à frente da equipa, o Sporting tem sido manifestamente prejudicado. Porquê? O clube é muito simpático, por isso tem esse retorno"

terça-feira, janeiro 24, 2006

Futebol: E o avançado é... KOKE!

É espanhol o avançado pretendido pelo Sporting para reforçar o plantel até ao fim da época, chama-se Sérgio Contreras, mais conhecido no mundo do futebol por Koke e está actualmente no clube francês Olympique Marseille depois de iniciar-se no Malága de Espanha.

Koke tem 22 anos, joga como segundo avançado e na época transacta apontou 5 golos em 24 jogos, tem 1,79m e 71kg e poderá vir por emprestimo para o Sporting.

Mais informações, já a seguir, aqui no teu... Canal SCP!

Declarações: Rogério de Brito receia arbitragem na Luz

"A verdade desportiva num dérbi destes é fundamental para que efectivamente seja uma jornada apelativa para todos os que gostam do futebol. Esperemos que sejam apenas receios e que no final do jogo possamos dar os parabéns à arbitragem". As perguntas que ficam são: Porquê só agora acordaram? Foi preciso sermos prejudicados sucessivamente pela arbitragem para falarmos dela? Não percebem que mesmo nos assistindo toda a razão, não é antes do derby a melhor altura para falar da arbitragem? (Os pseudo-defensores da moral vão atirar de pronto que se pretende pressionar a arbitargem na Luz) e por último, será que vamos deixar de uma vez por todas de ser anjinhos?

Entrevistas : Projecto giro e Nacional da Madeira

Como estive de férias na semana passada e só dei um olhito de relançe pelos jornais, ontem à noite fiz um zapping mais prelongado pelos ultimos dias, para ver as transferências (surpreendentemente o Braga continua a vender muito bem...o presidente do Braga não está disponível para vir para Alvalade?).

Chamou-me a atenção a uma entrevista no "Jogo", com o fadista João Braga, nas habituais 3 perguntas e respostas...gostei particularmente da 1ª e 3ª resposta...mostra que afinal nem toda a gente é cega...pena não terem poder de decisão.

Transcrevo na integra...crédito a quem o tem...

http://www.ojogo.pt/21-332/artigo525499.htm

O que pensa do projecto de Filipe Soares Franco para se candidatar à presidência do Sporting?

R Confesso que não conheço bem o projecto. Mas o Benfica, por exemplo, contrata jogadores antes de defrontar os adversários, e o Sporting empresta jogadores aos adversários que vai defrontar... Se for esse o projecto, é um projecto giro.

José Roquette e Ernesto Ferreira da Silva já manifestaram o seu apoio à candidatura do presidente. São trunfos eleitorais importantes?

R Simpatizo muito com José Roquette, pois foi sob a sua presidência que, ao cabo de 17 campeonatos, o Sporting se sagrou campeão, com o futebol entregue a sportinguistas como ele: Inácio, Luís Duque, Manolo Vidal, José Manuel Torcato... Ernesto Ferreira da Silva foi uma figura do basquetebol do Sporting, que também considero bastante. Qualquer um deles, se se candidatasse, teria o meu apoio.

Pensa poderem vir a ser apresentadas novas candidaturas? O que podem acrescentar?

R Estou absolutamente convencido de que sim. Em breve. Estou muito grato às pessoas que tratam da estratégia financeira do clube e penso que não conseguiriam fazer melhor. Mas os amigalhaços da alta finança têm uma inépcia gritante em lidar com as coisas do futebol. É imperdoável que, depois do que se passou com o Paulo Assunção, o Sporting tente contratar um jogador [Adriano] com ligações ao Nacional da Madeira. É impensável manter qualquer tipo de relação com essa gente. -->

sábado, janeiro 21, 2006

Futebol: Sporting 1-1 Marítimo - Análise Individual

Ricardo (4) - Lesionado após entrada barbara de um avançado marítimista fez tudo o que podia para impedir o golo dos insulares, várias boas defesas culminadas com a defesa no penalti valorizadas pelo facto de estar a jogar lesionado e limitado, no lance do golo evitou-o à 1ª mas a pacividade da defensiva sportinguista foi lamentavel.

Abel (3) - Excelentes incursões ofensivas do lateral vindo de Braga, demonstra uma capacidade física acima da média do conjunto leonino, tem uma enorme capacidade de trabalho e não mostra acusar pressão.

Caneira (3) - Poucas vezes ofensivo mas tentando fazê-lo pela certa, Caneira foi alternando momentos de maior fulgor com outros de desaparecimento.

Tonel (3) - No jogo aereo destaca-se pela seu dominio aparente no entanto tem que repartir algumas responsabilidades com os seus colegas de sector no golo insular.

Polga (2) - Duas ou três fifias que causaram calafrio e que podiam estragar todo o bom trabalho que fez mas com tanta intranquilidade não há coração que resista.

Custódio (2) - Desaparecido em combate Custódio pouco se viu, pelo menos eu não reparei nele, não apoia o ataque e limita-se a ser um tampão de jogo defensivo, onde está Custódio?

Carlos Martins (3) - Deu um toque de classe a equipa mas não consegue durar 90m, e mesmo no tempo em que está em campo não consegue manter o mesmo ritmo nem estar sempre em jogo, se conseguir mais minutos em campo tem tudo para melhorar e explodir como excelente jogador que é.

Moutinho (3) - Um verdadeiro dinamo no meio campo, joga e faz jogar, continua a ser massacrado pelos adversários e pelos arbitros que deixam que isso aconteça, enquanto durou tentou sempre levar a equipa para a frente, excelente nas recuperações, bom no último passe.

Romagnoli (3) - Um 3 graças ao golo que quer se queira quer não foi uma coisa que mais ninguém do Sporting conseguiu a juntar a 2 ou 3 pormenores de encantar do argentino que de resto passou ao lado do jogo e à muito pedia a substituição.

Sá Pinto (2) - Mais um penalti cometido que viria a ser salvo por Ricardo, mais um falhanço incrivel ainda na 1ª parte, tudo isso apenas atenuado com a total entrega e querer do nosso Capitão, pode e deve fazer mais e melhor.

Liedson (4) - Um falhanço terrível nos últimos minutos não estraga a belissima exibição do avançado brasileiro, Liedson apenas não resolveu, mas esteve em todo o lado e demonstrou uma entrega contagiante na procura da bola, espectacular na jogada que daria o golo leonino, brilhante em muitas outras jogadas, pena a pontaria hoje estar para fora.

Nani (1) - Não trouxe nada positivo ao jogo, muito displicente, não conseguiu incutir agressividade nas alas, muito mal na marcação de algumas bolas paradas.

Deivid (1) - Um passe de morte para Liedson desaproveitado pelo seu colega de ataque foi o que de melhor se viu de Deivid.

João Alves (-) - Quase nem tocou na bola e quando tocou nada produziu de positivo.

Futebol: Sporting x Marítimo (19h15/TVI)

No regresso ao futebol aos sabádos e a uma hora minimamente aceitável, o Sporting segundo nossa opinião (o que não é nada muito confiável, visto nunca termos acertado), alinhará com o 11 exposto a cima.

Na baliza Ricardo, no quarteto defensivo Abel e Caneira nas laterais e Tonel e Polga ao centro, no meio campo, Custódio mais defensivo e Moutinho e Carlos Martins a descairem ligeiramente para ss alas com Romagnoli no apoio aos 2 avançados, o novo Capitão Sá Pinto e o goleador levezinho Liedson.

Não faltes porque todos somos poucos para vencer o Marítimo, de destacar a bela iniciativa do Sporting com os Núcleos em que pretende que estejam aproximadamente 10 mil sportinguistas vindos de todos os pontos do país, vamos tornar alvalade um inferno (só é pena não ser já o Nacional... vocês sabem do que é que eu estou a falar).

TODOS A ALVALADE!

Futebol: próximo - Club Sport Maritimo

Este é o próximo adversário que teremos que defrontar e bater, se de facto pretendemos materializar uma recuperação na tabela classificativa. O Maritimo treinado pelo brasileiro Paulo Bonamigo, joga num tradicionalissimo 4x4x2, que aposta sobretudo na boa qualidade técnica dos seus jogadores, sobretudo do meio-campo para a frente. Não serão de esperar quaisquer surpresas tácticas por partes desta equipa, apenas a dúvida na possivel utilização do mais recente reforço brasileiro Souza, contratado ao Goias agora na re-abertura do mercado. Aí sim poderá residir algum factor surpresa, visto tratar-se de um goleador brasileiro de créditos firmados na terra do samba, talvez já longe da sua fase de maior fulgôr da sua já longa carreira. Aqui fica o onze que Bonamigo poderá apresentar no Alvalade XXI esta noite: Marcos; Briguel, Van der Gaag, Nuno Morais, Evaldo; Mancuso, Wénio, Caíco, Marcinho; Zé Carlos (em dúvida por possivel lesão, marcou na jornada anterior no empate caseiro 1-1 frente ao Gil, no que foi o seu 1º jogo com a camisola verde-rubra), Rincón (Souza pode estrear-se).