quinta-feira, janeiro 12, 2006

Entrevista SICnoticias a Filipe Soares Franco

O actual presidente Filipe Soares Franco concedeu esta noite uma entrevista clarificadora á SICnoticias. Deixando claro que se perfila como candidato á presidência do clube nas próximas eleições, não deixando de enumerar algumas condições para que tal tomada de posição seja efectivada. Talvez seja oportuno começarmos por analisar essas condições.
- Alienação de património do clube: deste património falou-se de Edificio Sede do Clube, Centro Comercial Alvaláxia, etc. A lógica para esta alienação tem a ver com o peso dos encargos financeiros com a Banca de 25% na totaliadde dos encargos do clube. Isto é vender para, por um lado, tentar realizar algum capital e por outro, deixar de ter o encargo com a Banca.
- Reformulação do projecto de comunicação: no qual se inclui o Jornal Sporting noutros moldes com a certeza porém de que deverá caminhar para a sua auto-rentabilização.
- Diminuir as modalidades profissionais: significando em termos práticos que Atletismo á parte, as modalidades deverão ser economicamente viaveis, isto é, e apontou directamente o Andebol, ou apostam na formação ou para continuar um esforço de investimento com assistências a rondar as 60-70 pessoas e resultados deficitários - acaba!
Caso estas medidas sejam aprovadas em Assembleia Geral pelos sócios do clube, Soares Franco será candidato á presidência do Sporting.
Quando confrontado com a sua perspectiva do actual momento do futebol do clube e sobretudo com o projecto para o futuro, reafirmou a sua total confiança em Paulo Bento. Referindo entre outras palavras elogiosas que "...é um Sportinguista. Já está no Clube á muitos anos...é a pessoa indicada para conferir o enquadramento necessário aos jovens da formação que chegam á equipa principal...". Também referiu que aposta é e vai continuar a ser na formação que deverá ser a base da equipa principal de futebol. Aliás, a propósito, comparou a média de idades do meio-campo da época passada com o desta época (20 e muitos - 20). Defendendo ser esse o caminho a seguir.
Referiu-se mais particularmente a 2 casos da actualidade do futebol: o negócio Wender-Abel e a sua oportunidade e os atrasos de Deivid e Polga. Quanto ao 1º defende a total justificação do negócio e situações como a dos brasileiros "Não podem, nem se admitem."
Por último, e para mim pessoalmente foi marcante, deixou os números do apoio das respectivas autarquias ás construções dos estádios dos 3 grandes, que aqui reproduzo: SCP 10 milhões euros, SLB 40 milhões de euros e FCP (pasme-se) 150 milhões de euros. Meus amigos, 150 milhões de euros não custou todo o Estádio Alvalade XXI!!!!!

Futebol: Estatistica


Analisem os dados e comentem, a estatística está centrada nos jogos efectuados com a camisola do Sporting no Campeonato Nacional até aos dias de hoje.

quarta-feira, janeiro 11, 2006

Futebol: Sporting 2-1 Vizela - Análise Individual

Tiago (3) - Praticamente sem trabalho de maior, esteve quase sempre seguro, acabou por sofrer um golo que nada podia fazer.

Abel (4) - Estreia fulgurante do lateral vindo de Braga, aparentou uma capacidade fisica bastante superior a todos os seus companheiros (alguma influência da diferença de preparação fisica entre Braga e Sporting?), parecia um autêntico cavalo nas arrancadas pela direita, a fazer lembrar Saber mas agora com mais mestria no passe, teve um momento mau ao perder a bola e causar contra ataque isolado do Vizela mas viria a recuperar em grande velocidade.

Tello (2) - Apagadissimo o lateral chileno não está agora num momento positivo, num jogo em que tinha bastante liberdade para subir manteve-se quase sempre preso na defesa, tem que melhorar.

Caneira (3) - Sem deslumbrar teve uma actuação sobria o q.b., de realçar que a defesa constituida com Polga torna o Sporting bastante permeável no jogo aéreo.

Polga (2) - Nas mesmas condições que Caneira, nada fez que se nota-se nem pela positiva nem pela negativa apesar de ter tentando dar fifias o que não é nada de bom para uma equipa que pretende ser segura.

Custódio (2) - Melhor que em Braga mas insufiente para controlar um meio-campo, neste momento é talvez o jogador em pior forma do 11 leonino, Custódio não consegue ganhar nem em força nem em técnica, não consegue estar no local certo no momento certo, está apático.

Carlos Martins (2) - Não esteve mal de todo na 1ª parte mas a 2ª foi de péssimo nível, desinspirado, desastrado, se fosse so a 2ª teria nota 1, valeu-lhe a 1ª parte onde foi o jogador que tentava levar a equipa para a frente.

João Moutinho (3) - O nosso sempre em pé leva porrada de tudo o que é adversário e mesmo assim vai a todas as bolas, não desiste, é incansável mas não pode fazer tudo, cumpriu no que pode sem deslumbrar.

Nani (3) - Desequilibrou o quanto pode, tentou ao máximo romper na defesa nortenha e por várias vezes o conseguiu mas exagerou no individualismo e não conseguiu ter eficácia.

Tomané (3) - Estava até se lesionar um jogador bastante activo na frente de ataque, de destacar excelentes combinações com Liedson, raro ver alguém combinar bem com Liedson logo há que afirmar que Tomané estava a cumprir, teve 2 remates que podia fazer um pouco melhor mas falta-lhe força no remate e resistência para 90m algo que só pode ser conseguido com trabalho.

Liedson (2) - Apenas bem servido pelo jovem Tomané, não conseguiu destinguir-se dos demais, apesar de lutar não conseguiu sequer aproximar-se de um simples Liedson, falhou um golo de baliza aberta a passe de Romagnoli no fim do jogo e foi o melhor que se viu do brasileiro.

Sá Pinto (4) - Decidiu e tornou-se o herói da partida, assumiu a responsabilidade de marcar o penalti por si sofrido e acabou por marcar o golo decisivo a passe de Romagnoli, Sá Pinto foi um bravo na hora de lutar e desta vez eficaz na hora de marcar.

João Alves (2) - Tentou dar uma ajuda num meio campo cada vez mais ofensivo que forçava o Vizela a recuar, não esteve mal nem bem, pode e deve fazer melhor no entanto.

Romagnoli (3) - 10 minutos em campo e muita fantasia do novo nº 30 do Sporting, espectacular jogada que daria golo de Sá Pinto apesar de afortunado na hora da decisão, amarelado incrivelmente por um toque na camisola do adversário, é assim que os arbitros recebem os novos jogadores do Sporting.

Futebol: Resultado final Sporting 2 - Vizela 1

Já está! Uma vitória muito sofrida, assente numa 2ª parte (novamente) de recuperação no resultado. Desta vez, com maior êxito em termos de resultado final do que em Braga, mas convenhamos este adversário era apenas o Vizela, sem qualquer desprimor ou desrespeito para esta equipa da Liga de Honra. Destaque para os 2 golos de Sá Pinto, e para a entrada demasiado tardia (83m) de Romagnoli. No entanto, ainda a tempo de estar na origem do lance do 2º golo. Abel ao que parece terá estado em bom plano e deverá continuar a ser opção na lateral direita em Belém.

Futebol: Ao intervalo Sporting 0 - Vizela 1 Ai, ai, ai...

Ao intervalo estamos eliminados da Taça de Portugal. Vamos esperar para vêr o que nos dá a 2ª parte, na certeza de que outra reacção como a de Braga deve chegar para recolocar tudo nos eixos, mas será repetivel???
Nota para o onze que Paulo Bento colocou de inicio: Tiago; Abel, Caneira, Polga, Tello; Custódio, Moutinho, Carlos Martins, Nani; Liedson e Tomané.
Suplentes temos: Ricardo, Sá, Romagnoli, Miguel Garcia, Beto, Tonel e João Alves.
Isto está feio, muito feio!!!

Futebol: Sporting x FC Vizela (20h)

É este o 11 que acreditamos ver no Alvalade XXI para disputar a eliminatória com o FC Vizela mas se em todos os jogos acabamos sempre por nos ver fintados por Paulo Bento neste jogo de Taça mais imprevísivel é o 11 que iremos iniciar no entanto optamos por arriscar este que está acima.

Será um jogo extremamente importante não só para prosseguir na Taça mas também para reagir à derrota em Braga e também para lançar novos jogadores como Abel e Romagnoli, será também o jogo dos regressos de Beto e Polga bem como a possibilidade de pudermos continuar a ver um pouco mais de Tomané que estará no banco de suplentes.

Não faltes, é nos momentos mais dificeis que o Sporting precisa de ti...

Até logo... no ALVALADE XXI!

Futebol: Análise ao Futebol Clube Vizela

O sorteio da quinta eliminatória da Taça de Portugal colocou o actual 10º classificado da Liga de Honra no caminho do Sporting, jogo este que será uma reedição das épocas de 1983/84 quando o clube minhoto nos quartos-de-final foi eliminado pelos leões em Alvalade por 2-0 (Romeu e Kostov) e de 1988/89 por 4-1 (Mário Jorge, Silas, Miguel e Jorge Plácido, Ferrinho (a.g.).

O FC Vizela trata-se de uma filial do F.C. Porto, usando equipamento idêntico ao do clube da cidade do Porto.(camisola às riscas azuis e brancas e calção azul), é u m clube que participou por uma vez na 1ª Divisão na época de 1984/85 acabando então na 16ª e última posição, já mais recentemente, na época passada, sagrou-se vencedor da zona Norte da II Divisão B com um total de 82 pontos (72-32 em golos), consagrando Bock como o maior goleador dos campeonatos nacionais com a marca de 32 remates certeiros.

O Vizela tem um orçamento global (modalidades, futebol de formação e sénior) de um milhão de euros, dinheiro resultante das quotas de 2600 sócios, da venda de camarotes, da ajuda dos industriais da região, entre outros. É um clube que se orgulha de ter as contas em dia numa altura em que o futebol vive tremendas dificuldades financeiras e em que a Liga de Honra é um espelho perfeito com as recentes crises no Estoril, Ovarense, Marco e Maia.

É também um clube que aposta na formação, sendo o terceiro maior clube do Minho a formar jogadores depois do Sp. Braga e do V.Guimarães, sendo a sua
maior bandeira, Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, formado nas escolas do clube, tem cerca de 300 jovens nas camadas de formação e sessenta por cento do plantel sénior é constituído por jogadores formados no clube.

À frente dos destinos da equipa está o experiente treinador Carlos Garcia, 55 anos, e conta nas suas fileiras com Bock, avançado formado no F.C. Porto, Artur Jorge, ponta-de-lança nascido no V. Guimarães, e Margarido, veterano lateral que passou pelo Marítimo e Varzim, bem como o médio Pedro Caravana iniciado no Gil Vicente.

Futebol: Parece que andam atentos ao nosso blog...

"Há o interesse do Benfica em contar com o Borgetti. O Koeman mostrou interesse no jogador.
Sei que o Benfica está na iminência de fazer uma oferta ao Bolton. Amanhã [quarta-feira] irei contactar o Bolton para saber se essa oferta foi feita. Creio que será de 400 mil, 500 mil libras [580 mil, 730 mil euros], mas não sabemos se será por empréstimo ou a título definitivo», explicou o representante de Borgetti ao maisfutebol.
Lembrar-se-ão do post aqui colocado sobre a hipótese/desejo de podermos ter Borgetti de verde e branco, pois bem, parece que a hipótese não era de todo descabida e alguém esteve atento ao nosso blog e desviou a ideia para o outro lado da 2ª circular. Agora pasmem-se com as declarações do próprio Borgetti: "Quase não tenho jogado na liga inglesa, só na Taça e na Taça UEFA. Portanto, se houver a oportunidade de sair, saio. Quero jogar. Para mim, ser emprestado não há problema. Só quero jogar até por causa do Campeonato do Mundo".
Eu juro que não falei com o jogador antes de ter colocado o post a dizer exactamente isto. lol
Talvez esteja na hora dos dirigentes do nosso clube abrirem os olhos, não?!

terça-feira, janeiro 10, 2006

Futebol: 7ª Saída... Varela , 8ª Saída... Semedo

Os jovens leões Silvestre Varela e José Semedo são as duas mais recentes saídas do plantel profissional do Sporting Clube de Portugal, Silvestre Varela foi cedido ao Vitória Futebol Clube de Setúbal, enquanto Semedo foi cedido ao Clube Desportivo Feirense de Sta. Maria da Feira.

Procuram assim ter mais minutos numa época em que se joga muito da presença de ambos no Europeu de Sub-21 em finais de Maio de 2006, no Sporting Varela jogou bastante pouco enquanto que Semedo nunca saiu do banco.

Quando se expecula numa potencial entrada de Adriano, Tomané continua entre os eleitos, é assim o actual plantel do Sporting Clube de Portugal:

GR: Ricardo (76) Nélson (1) Tiago (16)
DD: Miguel Garcia (15) Abel (78)
DE: Tello (11) André Marques (55)
DC: Tonel (13) Beto (22)
DC: Caneira (12) Polga (4)
MDC: Custódio (27) Luís Loureiro (8)
MCD: Carlos Martins (5) João Alves (34)
MCE: João Moutinho (28) Nani (18)
MAC: Sá Pinto (10) Romagnoli (30)
AV: Douala (17) Tomané (41)
PL: Liedson (31) Deivid (23)

Futebol : Convocados para a Taça...Deivid Out!

Parece que o rapaz continua com pouca vontade de jogar à bola...pena ter voltado do Brasil...devia ter mandado um cheque chorudo em vez de voltar...com tão pouca vontade de jogar...mais vale o Tomané, que certamente quer suar e bem aquela bela camisola.

Seguem os convocados...destacam-se a estreia de Leandro Romagnoli, a continuidade do já citado Tomané e o retorno de Polga (se tiver ponte aérea entre a Academia e Alvalade...)

Guarda-redes: Ricardo e Tiago;

Defesas: Abel, Miguel Garcia, Polga, Beto, Caneira, Tonel, Tello;

Médios: Custódio, João Moutinho, Carlos Martins, Romagnoli; João Alves, Sá Pinto e Nani;

Avançados: Liedson e Tomané.

Futebol : Adriano, o "craque" emprestado que se segue?

Segundo notícia d' "A Bola", Adriano estará de volta a Portugal, por um empréstimo de 6 meses com destino a Alvalade, após má temporada no Cruzeiro de Belo Horizonte.

Impressão minha ou Adriano é um avançado fixo de área (marcou os seus golitos e tem o seu valor...) e é exactamente o contrário do que se tem falado ser necessário para o ataque da equipa? Avançados do estilo, assim de repente, lembro-me de Liedson e Deivid.

Será que não é mais importante contratar um trinco que dê força. consistência e coloque aquele meio campo na ordem, e manter o Varela no plantel para resolver problemas ofensivos?
Digo isto à muito tempo...o Sporting não tem consistencia no meio campo defensivo...já não a tinha com Fabio Rochemback, agora então...e quando não se consegue controlar a bola no centro, não há equipa que resista...

O certificado de Romagnoli já chegou...é uma boa notícia...mas quem é que lhe vai proteger as costas para poder explanar toda a sua criatividade? Custódio é muito macio e joga sozinho...Moutinho não é trinco e também é fraco fisicamente...precisa-se de músculo.

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Futebol: Taça de Portugal - Sporting x Vizela (4ªfeira)

Prossegue a prova rainha do futebol português e prossegue a estupidez dos dirigentes do Sporting, depois de marcarem o jogo com o Varzim para as 15 horas e consequentemente ter um estádio as moscas prejudicando o próprio clube e os seus associados, agora a direcção do Sporting, decidiu ou permitiu que o jogo com o Vizela fosse marcado para uma hora em que pudessem ir mais pessoas mas ao mesmo tempo faz com que vão menos ao optar por não enviar cartas para compra de bilhetes em multibancos ou mesmo na internet obrigando as pessoas interessadas a irem comprar as bilheteiras do Estádio com a agravante que quem comprar o bilhete apenas no dia do jogo pagará mais 5 euros do que no dia anterior e apenas avisam agora que já será tarde para a maioria das pessoas.

Numa altura em que a crise afecta não só os clubes desportivos mas toda a sociedade em geral afectando maioritáriamente as pessoas, numa altura que os clubes desportivos continuam a roubar claramente as pessoas que gostam de futebol para pagar ordenados chorudos a meninos mimados, é nesta altura que o Sporting mostra mais uma faceta de incompetência que já devia estar banida à muito e não pensem que é apenas no que diz respeito a jogadores de futebol.

Eleições Já!!!





Depois de tudo o que tem ocurrido no passado recente do clube (desde ameaça de fechar o jornal, ameaça de acabar com os modalidades amadoras, passivo galopante, etc.) acrescento agora a gota de água. Soares Franco em resposta á pergunta óbvia e obrigatória de um jornalista sobre se teria sido uma boa opção o empréstimo de Wender ao Braga e logo na altura em que teve lugar, responde "acho que sim. Não vejo porque não." Aqui está o problema é que o Sr. Filipe Soares Franco não vê mas todos os adeptos do clube vêem. Vêem e não lhes agrada nada. Os imponderaveis amontoam-se num clube cuja equipa de futebol é directamente regida por uma SAD que deveria só por si ser uma garantia de profissionalismo, então como explicar casos tipo: certificado internacional de Romagnoli não chega a tempo quando se aproxima um jogo em que as opções escasseam, Beto é operado ao nariz (sem caracter de urgência) na semana em que supostamente teria mais condições de voltar pelo menos á convocatória, saídas em massa por empréstimos em saldo de jogadores que supostamente estariam a mais no plantel mas que afinal é unanime a sua utilidade para permitir alguma profundidade no banco, trocar por empréstimos reciprocos Wender que nos custou (parece) 200 mil por Abel (suplente no Braga) até ao final da temporada quando o jogo seguinte é precisamente com essa equipa, inabiliadade de procurar no mercado soluções para colmatar saídas de jogadores importantes na equipa (Rochemback por exemplo), atrasos recorrentes de jogadores brasileiros no regresso das férias (?) de Natal (2 vezes em 2 anos), distanciamento claro entre os adeptos e o clube que o sentem cada vez mais como o Bes Clube de Portugal e não o nosso grandioso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

sábado, janeiro 07, 2006

Futebol: SC Braga 3 Sporting 2 - Análise individual

Ricardo (3) - Sofreu 3 golos mas pouco mais podia fazer, tentou motivar a equipa para o ataque final, contou com várias defesas muito boas e apenas uma má saída a um cruzamento, não foi por ele que o Sporting perdeu.

Miguel Garcia (1) - Extremas dificuldades em parar o sportinguista Wender, não era fácil a sua tarefa de marcar o melhor jogador adversário e aconteceu o que se esperava Wender mostrou as razões de ter sido contratado, lamentável ser emprestado e logo numa altura destas.

Tello (2) - Várias vezes ultrapassado no seu flanco, tentou dar algum pendor ao jogo ofensivo mas defensivamente falhou.

Caneira (2) - Não foi uma estreia brilhante do jovem de Negrais, não conseguiu transmitir toda a sua qualidade mas demonstrou bons pormenores.

Tonel (1) - Talvez o pior jogo de Tonel com a camisola do Sporting, batido nos 3 golos, bastantes erros para um jogador que costuma ser sobrio.

Custódio (1) - Custódio foi um capitão simplesmente apático, em que o melhor que fez foram 3 remates para cima da baliza e ao lado, o melhor momento aquele em que foi substituido.

João Alves (1) - Inexistente o jogador nascido em Chaves foi mais uma vez uma sombra daquele jogador talentoso que despontou exactamente naquele estádio.

João Moutinho (3) - Infelicidade no primeiro golo do adversário que tentou combater com a sua habitual entregue que de pouco valeu ao Sporting.

Nani (4) - Sem dúvidas o grande desequilibrador do 11 inicial, Nani tentou imprimir velocidade, creatividade e arte e por muitas vezes conseguiu, foi um oasis no deserto até ao intervalo, conseguiu melhorar ainda na segunda parte.

Douala (3) - Várias arrancadas, umas perigosas, outras inconsequentes, Douala não conseguiu despedir-se da melhor maneira mas sem dúvidas que hoje até tentou.

Liedson (4) - Não resolveu mas quase, dois golos normalmente dariam para ganhar se a equipa em que joga não fosse o Sporting, são 2 golos cheios de oportunidade daquele a que chamam o "rato de area", muito bem quando teve hipóteses já que não foi muito bem servido.

Carlos Martins (4) - 45m em campo suficientes para convencer e mostrar que merece mais que isso assim as lesões o deixem, é sem dúvidas o único que pode assumir o estatuto de patrão na equipa do Sporting e dos que sentem a camisola, tentando sempre levar a equipa para a frente.

Tomané (3) - A estreia deste jovem de 18 anos não foi coroada nem com um golo nem com uma vitória mas a boa exibição ninguém lhe a tira, quase marcava por 2 vezes, participou em várias triangulações perigosas.

David Caiado (2) - Poucos minutos em campo e várias arrancadas pela esquerda, não foi feliz mas tentou o que podia quando todo o Braga se defendia.

Futebol : Sp.Braga 1 - 4 Sporting....n?? Wender n é nosso???

Obrigado SAD pela inteligência...nem com milagre Liedson...adeus campeonato...

Futebol : Intervalo Sp.Braga 2 - 0 Sporting...aiaiai...

Breves coisas que me passam pela cabeça agora....

  • O meio campo é demasiado macio...desde que o Rochemback saiu não existe um elemento forte fisicamente que faça a diferença...nem me parece que vá existir, se n aparecer nenhum puto...
  • É impressão minha ou é muito estupido ir trocar Abel pelo Wender antes de um Sp.Braga-Sporting, tirando ao Braga um defesa suplente e dando ao Braga um avançado que tanta falta nos faria, até porque já se sabia que o Sá Pinto estaria castigado? Não valia mais esperar para a semana...Abel nem é titular...
  • Volto a dizer...querem um avançado? Existe João Tomás, para mim o melhor avançado português a jogar cá, junto com Hugo Almeida.
  • Custa-me dizer isto...mas estou com saudades do Polga....
  • Entraram Tomané e Carlos Martins...vamos ver se a coisa melhora...

Futebol: Antevisão SC Braga x Sporting (21h15/Tvi)


Vamos lá ver se é desta que acertamos e vemos este 11 em campo, esperando que qualquer que sejam os 11 consigam trazer de Braga a tão almejada e ambicionada vitória.

Na defesa, Miguel Garcia manterá a lateral direita conquistada depois da saída de Rogério deixando Abel ainda no banco, acontecerá a estreia de Caneira com a camisola do Sporting depois de cumprir um jogo à cerca de 10 anos atrás, fazendo dupla com Tonel, o melhor central do momento no Sporting, dupla esta que será a reedição de uma dupla já vista na selecção de sub-21 à uns anos atrás, ficando completa a defesa com o chileno Tello marcador de um fenomenal golo em Braga à 2 anos atrás.

No meio campo veremos Custódio na posição mais recuada, acompanhado pelos interiores João Alves de regresso a um Estádio que bem conhece e do jovem leão João Moutinho, sendo que numa posição mais ofensiva aparecerão Carlos Martins descaído pela direita e Douala de partida para o CAN depois deste jogo preferencialmente descaído pela esquerda, podendo haver trocas de posicionamento durante o encontro.

Na frente de ataque o homem que resolve ou que esperamos nós que resolva, Liedson.

Vamos ter fé e acreditar que o Sporting vai ganhar!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Futebol : Lista de convocados Sp.Braga - Sporting

Guarda-redes: Ricardo e Tiago;
Defesas: Abel, Miguel Garcia, Caneira, Tonel, Semedo e Tello;
Médios: Custódio, Pereirinha, João Alves, João Moutinho, Nani e Carlos Martins;
Avançados: Caiado, Tomané, Douala e Liedson.

Convocatória cheia de estreias...Abel, Caneira, Pereirinha, Caiado e Tomané...5 em 18...sangue novo à solta na pedreira de Braga.

Futebol: Paulo Bento decidiu... 15 disponiveis 3 juniores convocados... Polga e Deivid de fora

Paulo Bento tomou mais uma vez uma posição de força ao deixar de fora dos convocados os brasileiros retardatários Polga e Deivid, numa altura em que não pode contar com Sá Pinto castigado, Beto, L. Loureiro e André Marques lesionados, Varela sem ritmo de jogo por ter estado lesionado até à dias e ainda sem Romagnoli por falta de certificado internacional o plantel ve-se reduzido a 17 elementos e como P. Bento não conta com os 2 brasileiros reduz-se assim a 15 as opções possiveis para o jogo em Braga.

Dentro das probabilidades fala-se na estreia de Bruno Pereirinha (médio), David Caiado (avançado) e Tomané (ponta de lança), sendo que durante a semana também treinaram nos seniores Zezinando (médio defensivo), Celestino (médio) e André Nogueira (lateral direito).

Paulo Bento mostra mais uma vez que não admite brincadeiras e aqui no Canal SCP estamos de acordo com a posição do treinador mesmo que isso implique derrotas momentaneas, é assim que se deve encarar o futuro sem medos e com disciplina acima de tudo, com o pensamento estritamente visado no colectivo.

Aproveitamos também para regozijar a aposta e confiança nos nossos miudos, Força Miudos.

Futebol : Deivid, Polga e Romagnoli fora dos convocados

Este homem aumentou em muito a já grande admiração que tinha por ele...depois das férias extras, mesmo com o plantel curto, Deivid e Polga ficam fora dos convocados...

O Sporting pode sair prejudicado...possível...mas mais importante que o que poderá acontecer amanhã (e jogaremos sempre com 11, sejam eles quais forem), Paulo Bento demonstra que ninguém está acima do grupo, chamando-se Beto, Liedson ou outro qualquer e uma demonstração clara que falta de respeito perante os restantes jogadores, leva ao afastamento.

Parabéns Paulo Bento pela coragem e verticalidade...tivesse tido o Peseiro a mesma e hoje ainda estaria, certamente, no Sporting.