terça-feira, dezembro 13, 2005

Modalidades: Resultados da Semana

Futsal: Sporting 8 - Famalicense 1

No Futsal o Sporting recebeu e venceu a formação nortenha do Famalicense por uns expressivos 8-1 com especial destaque para os 4 golos marcados por Paulinho o que permite ao Sporting continuar no topo da tabela classificativa detendo 6 pontos de vantagem sobre o rival Benfica.

Andebol: Fafe 26 - Sporting 35

Também no Andebol e também contra um adversário nortenho, o Sporting conseguiu mais uma vitória, desta feita foi no recinto do Fafe e por uma diferença assinalável, 26-35, atingindo a marca dos 48 pontos mais 7 que o principal rival e adversário para o titulo a formação açoriana do Sporting da Horta que tem ainda 3 jogos em atraso em relação ao Sporting.

Tenis de Mesa: Sporting 4 - Novelense 0

No pavilhão Multiusos Açoriana Seguros no Estádio José de Alvalade a formação sportinguista venceu a do Novelense por 4-0 e juntou-se ao Estrela da Amadora na liderança da prova.

Futebol de Formação: Resultados da Semana

Juvenis: Sporting 5 - U. Leiria 1

Nos Juvenis o Sporting recebeu e venceu a União de Leiria por 5-1 num jogo em que marcaram André Cacito, Bruno Matias, Vivaldo Arrais, Diogo Amado e Marco Matias.

Iniciados: Casa Pia 0 - Sporting 2

Enquanto que nos iniciados, os jovens leões fizeram uma curta viagem ao Pina Manique para vencer por 2-0 com golos de Sérgio Simões e Diogo Ribeiro.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Futebol : Jogo mais importante da época...Naval-Sporting


6ª feira temos o jogo mais importante da época...daqueles jogos em que se ganham campeonatos, ao contrário dos FCP-SCP, os jogos teoricamente mais acessiveis são realmente os importantes...para os mais incrédulos, basta verem quantos pontos perdemos na época passada, em Alvalade, contra equipas "pequenas" para perceber porque é que o campeonato foi perdido no Alvalade XXI e não no estádio da Luz.

Na próxima 6ª feira mais um jogo complicado, contra a equipa que vai em penultimo lugar na liga, com 13 golos marcados e 23 golos sofridos (pior defesa juntamente com o Penafiel). A Naval mudou recentemente de treinador, de Manuel Cajuda para Álvaro Magalhães, um homem nada apreciado pelos adeptos sportinguistas, pelo seu background futebolistico e a precisar de uma vingançazita de uma certa eliminatória da taça...contra este mesmo clube...

A Naval este fim de semana conseguiu ser a equipa benemérita para o Gil Vicente ao perder 2-0...conseguindo o Gil uma vitória que já fugia há mais de 2 meses.
Actuaram em 4-3-3, com Taborda; Bessa, Fernando, João Paulo e Nelson Veiga; Gilmar, Solimar e Glauber; Fajardo, Saulo e Lito.

Saulo saiu lesionado antes do intervalo, com traumatisco craniano, tendo sido hospitalizado (já teve alta) e certamente não irá jogar contra o Sporting.
Bruno Fogaça, o jogador mais perigoso desta Naval, recupera de uma intervenção cirúrgica ao ombro esquerdo e também não deverá jogar na 6ª feira.
Fajardo, juntamente com Glauber e Nélson Veiga foram os destaques da Naval em Barcelos e são os jogadores em melhor forma.

Actualizaremos informações deste alvo a abater, durante a semana.

domingo, dezembro 11, 2005

Futebol : Sporting 0 - 1 Est.Amadora...infelizmente Deivid ficou doente


Primeira derrota de Paulo Bento como treinador do Sporting...nem sei se não foi a primeira derrota de Paulo Bento como treinador, tenho a ideia que ele não perdeu qualquer jogo pelos juniores...

Para minha grande surpresa, Liedson apareceu a titular no lugar de Deivid...amigdalite do nº 23...infelizmente como se veio a comprovar, porque Liedson esteve simplesmente mau de mais para ser verdade...Deivid com febre não teria feito pior.

Contei 5 perdidas de Liedson, uma delas no penalty (consta que a falta até foi fora da área...ainda n vi na tv), cortes ao nível dos melhores defesas do Est. Amadora...inclusive impedindo que outros companheiros melhores colocados, fizessem o golo...não me recordo de lhe ver um jogo tão mau...ele que foi muitas e muitas vezes o "salvador da pátria" e o causador de muitas explosões de alegria.

Liedson falhou no seu papel de finalizador...tal como um guarda-redes é crucificado quando dá um frango, que dizer de um ponta de lança que não concretiza 1 única chance em 5 flagrantes? Vi algumas vezes Liedson, com a sua raça, recuperar bolas no meio campo mas de resto esteve muito infeliz...foi uma excepção ao habitual matador.

O brasileiro parece desmotivado, provavelmente sente-se inustiçado (consta que o Tiago, 3º guarda-redes, ganha mais dinheiro do que ele) e isso tudo acaba por reflectir-se no seu rendimento...novela comprida e obscura relativamente à sua renovação de contracto...precisamos do grande Liedshow de volta rapidamente.


O Est.Amadora fez um excelente jogo...não foi daquelas equipas de futebol nojento, com o camião na baliza...marcou um belo golo...Ricardo fez uma defesa espantosa a evitar o 0-2, e o Estrela teve um guarda-redes imbatível mas o Sporting deve apenas e só a si a perca de 3 pontos, devido a tanta ineficácia ofensiva....mais 3 em casa...e tal como na época passada é em Alvalade que se vai perdendo o campeonato.

Parabéns ao Estrela...estamos a 7 pontos do FC Porto e o Benfica pode-nos passar...venha o próximo jogo rapidamente...a mais uma 6ª feira...

sábado, dezembro 10, 2005

Futebol: Sporting 0-1 Estrela Amadora - Análise Individual

Ricardo (4) - A atravessar um excelente momento de forma, Ricardo tentou sempre remar contra a maré, quando poucos acreditavam Ricardo teve o mérito e a coragem de fazê-lo, um golo sofrido sem culpas, uma excelente defesa e sempre seguro.

Rogério (3) - Dificil actuação a de Rogério, defensivamente não muito bem, muitas e várias vezes ultrapassado por Manu e Anselmo, foi dos poucos a conseguir transmitir serenidade na missão ofensiva, de saída para o Fluminense Rogério mostrou todo o seu carácter, será sempre um dos nossos.

Tello (1) - Dos jogos mais apagados de Tello dos últimos tempos, inexistente a atacar, ultrapassado a defender, só se dava por ele quando era ultrapassado, muito mal Tello no dia de ontem.

Tonel (3) - O melhor da linha defensiva como já vem sendo hábito, Tonel não facilita, joga simples e procura sempre dar a bola jogável, com algumas culpas no golo estrelista, teve bem no resto do jogo tentando até ajudar o ataque.

Polga (2) - Não tão bem como o seu colega de sector, a desmotivação continua a pairar em Anderson Polga, reparte também responsabilidades no golo de Manu e não poucas vezes esqueceu-se de jogar.

Custódio (2) - Apagadissimo, mal se viu o jovem leão, perdido no meio campo, nem defendeu nem atacou, tarda em recuperar a forma que o distinguiu.

Sá Pinto (2) - Lutou como podia mas o discernimento não foi o melhor, a cada bola que recuperava logo a perdia, não foi a mais valia que a equipa necessitava e nota-se que as pernas pesam cada vez mais.

Moutinho (3) - Cansado Moutinho foi substituido por João Alves e a realidade é que o nosso João pequeno já não conseguia mais, por muita dinâmica que procure impôr, nem a equipa ajuda nem ele está num momento por aí além, luta muito mas precisa de repouso, é jovem mas é o elemento mais utilizado do plantel e isso paga-se.

Nani (3) - O mais inconformado dos leões, Nani tentou individualmente aquilo que a equipa não conseguia fazer, não poucas vezes criou jogadas de enorme qualidade e perigo para a baliza do Estrela da Amadora, não consegue no entanto ser regular e manter um ritmo constante durante todo o jogo.

Douala (3) - Uma primeira parte de grande dinamismo apesar dos falhanços, era ele junto a Nani que levava a equipa para a frente, no entanto o extremo camaronês consegue complicar o fácil, depois de fazer jogadas extraordinárias estragá-as com finalizações simplesmente incriveis.

Liedson (0) - Apostado em resolver, Liedson resolveu, depois de um penalti falhado contra o Setúbal (assobiaram o Peseiro não foi?), de um penalti falhado no ultimo jogo do campeonato passado contra o Nacional que valia a Liga dos Campeões (culparam o Peseiro não foi?), depois de um castigo imposto por Paulo Bento (culpavam o Peseiro da indisciplina não era?), Liedson voltou a resolver falhar um penalti, mas não foi o penalti em si, foram 5 remates em que o mais dificil era falhar, baliza aberta, foram jogadas em que não se faz a bola, foram foras de jogo em que cai porque quer, são coisas de quem não quer jogar nem quer ficar, por isso nota 0.

João Alves (3) - Tentou levar a equipa para a frente, João Alves ganhou o penalti que Liedson desperdiçaria, entra sempre muito tarde em campo não facilitando a amostra das suas potencialidades.

Varela (2) - Mexeu no jogo como pode, colocado no lado direito Varela tentou fazer de Douala, não conseguiu criar grande perigo mas mostra que tem querer e determinação, merece mais uma oportunidade.

Wender (1) - Mais uns minutos em campo, mais uns minutos em que pouco se viu, Wender não aquece nem arrefece.

sexta-feira, dezembro 09, 2005

Futebol : Prespectivas Sporting - Est.Amadora


Faltam poucas horas...sem Carlos Martins e com Douala e Liedson de volta aos convocados...aposto na titularidade do Douala com o Liedson a aquecer o banquito...

:) Normalmente o Paulo Bento troca-me sempre as voltas nalguma coisa...quem sabe hoje não joga o Paíto...

quinta-feira, dezembro 08, 2005

Futebol: Brasileiros querem Rogério e Deivid

Aparentemente, Rogério está com bastante vontade de voltar ao Brasil...razões pessoais, naturais até se nos lembrarmos que a sua mãe foi raptada durante a época passada...tenho pena porque acho que o Rogério é um jogador bastante profissional e uma mais valia na equipa inicial (desde que não o inventem para jogar a trinco), apenas acho que o valor falado de €400m é ridículo...ao nível da venda do Tinga, um dos grandes destaques do vice-campeão brasileiro, Internacional Porto Alegre.

Naturalmente que se se concretizar a venda, necessitamos de um lateral direito (se eu me chamasse Carlos Freitas apontava para o Baiano do Palmeiras), já que o meu lateral direito preferido está emprestado ao Vit. Guimarães e provavelmente não poderia regressar em Janeiro.

Quanto ao interesse do Santos no Deivid...já não é novidade...a novidade foi terem-se inclusive deslocado a Lisboa....para quê, exactamente?? Acham que vão levar alguma coisa...ainda para mais agora??

Eu sei que o Deivid era endeusado no Santos, juntamente com o Robinho...saíram os 2 na mesma altura para a Europa...muita gente ficou prestes a ter um ataque de nervos quando perceberam que o Deivid ia sair,(o Robinho era dado adquirido e tinha acabado de ir para o Real) já que o passe não era do Santos e o Sporting chegou-se à frente primeiro...qualquer adepto do Santos acharia que os €3.5M pelo Deivid seriam dados sem reserva...investimento seguro.

Para finalizar...tenho pena o Rogério, mas se ele quer ir, boa sorte...quanto ao Deivid...dirigentes do Santos...aproveitem mas é o solinho de Lisboa para passar o feriado e façam a ponte aérea para Moscovo, pode ser que consigam convencer o CSKA e o Wagner Love.

Futebol : Liedson treina com profissionalismo...e volta aos convocados

Convocados para amanhã, 21h30, Sporting-Est. Amadora, Alvalade XXI ou Sportv.

Guarda-redes: Ricardo e Tiago.

Defesas: Rogério, Miguel Garcia, Paíto, Polga, Tonel e Tello.

Médios:Luís Loureiro, Nani, João Moutinho, Custódio e João Alves.

Avançados: Liedson, Deivid, Sá Pinto, Douala e Wender.

Beto volta a ficar de fora, assim como Pinilla e Edson...Carlos Martins não recuperou da lesão.
Destaca-se também a saída de André Marques para a entrada do "transferido" Paíto e Douala volta aos convocados depois dos problemas musculares, provavelmente até será titular com Deivid, recuando Sá Pinto para o meio campo.

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Mundo Sporting: Jornal Sporting acaba em Janeiro

O jornal Sporting vai encerrar a sua actividade no fim deste ano, é com enorme tristeza que o Canal SCP vos dá esta noticia, numa era em que a informação é actualizada e constante, fica dificil a sobrevivência de um jornal de informação semanal, seja em clubes, seja na sociedade, numa época em que até os jornais diários passam uma enorme crise agravada pelos fenómenos recentes como o aparecimento da informação na internet bem como a inovação de jornais gratuitos.

A decisão de encerrar o jornal Sporting cabe inteiramente a direcção do Sporting Clube de Portugal na tentativa da continuada redução de despesas, não querendo contestar tal decisão mas já contestando, constato esta decisão vinda de pessoas que ganham com o Sporting o que muitos e muitos elementos que participaram no projecto jornal Sporting nunca ganharam na vida.

Muitas e muitas pessoas sempre colaboraram com este projecto, centenas, milhares mesmo ao longo dos 83 anos de vida trabalharam no jornal graciosamente sem cobrar nada ao clube que amam mais do que muitos que dizem que sim, trabalharam sempre em prol de um clube que se queria à escala global e não só nacional ou regional, espandiram o nome do Sporting para todo o Mundo, desde Lisboa até a região mais inóspita em Portugal ou ao país mais distante.

Sem dúvidas que a procura do jornal reduzia-se a cada ano que passava mas isso também culpa de quem não quis valorizar a função de um jornal, o único que realmente nos representa, o jornal de clube mais antigo da Europa, que acaba assim de uma forma no minimo injusta para todos os que acreditam num Sporting Clube de Portugal e não num Sporting SAD, será a vitória do futebol sobre o clube em si? será a vitória dos que apenas pensam na equipa de futebol?

A todos os que colaboraram com o projecto jornal Sporting durante os últimos 83 anos, o Canal SCP agradece o Esforço, a Dedicação e a Devoção com que trabalhavam na constante busca da Glória do nosso clube, sem eles muitos não teriam tido acesso ao que era o nosso Sporting Clube de Portugal.

A eles, o nosso muito obrigado, nós não esquecemos o vosso trabalho!

segunda-feira, dezembro 05, 2005

Futebol : Beto recuperado...Liedson acaba castigo? E agora?


Ora bem...depois do FCP-SCP de 6ª feira...vamos jogar novamente na próxima 6ª feira à noite...ponte para muito boa gente (;-) Infelizmente não para mim) e dia estranho para se jogar futebol...tão estranho como uma 2ª feira...as coisas que esta Liga inventa para ter 2000 tipos nas bancadas.

Felizmente em Alvalade somos bem mais (excepto quando marcam jogos para as 4ªs feiras ás 15h...outra inteligência) e na próxima 6ª teremos um jogo importantissimo, contra o Est. Amadora, que vale exactamente os mesmos 3 pontos que valia o jogo contra o FCP.

Aparentemente o Beto estará em condições para jogar e eventualmente o "castigo" de Liedson terminará...o que irá acontecer??

A entrada de Beto e Liedson levarão à saída, teórica, de Tonel e Deivid...ora bem, pelo que vi nos ultimos dois jogos, Tonel parece-me o melhor central do Sporting actualmente, o melhor no futebol aéreo e um jogador mais "necessário" em qualquer dupla de centrais que o Sporting utilize, considerando as caracteristicas dos defesas do plantel.
Assim, em meu entender, a melhor dupla é Beto / Tonel, (nem tem nada a ver com este "autogolo"+penalty do Polga) mas como até parece que o Polga tem uma clausula no contrato que o obriga a jogar sempre (excepto quando não lhe apetece), se Beto voltar, devemos ver a injustiça do Tonel de volta ao banco.

Quanto ao Liedson...grande jogador, sem duvida, mas será justo encostar o Deivid?
2 golos em 2 jogos, um deles no Dragão, começa a ganhar confiança, estatisticamente até precisa de menos minutos para marcar golos do que o Liedson...será justo ir para o banco agora, ou o Liedson não deveria provar um pouco disso também?

;-) Vai uma sondagem? Justo Beto e Liedson de volta ou 11...ou Tonel e Deivid merecem continuar?

Mundo Sporting: Sporting Clube de Tomar - Filial nº 1

Começamos hoje uma nova rubrica no nosso blog, iremos começar a fazer posts sobre o Mundo Sporting, ou seja, filiais, núcleos, delegações e tudo o que se possa falar sobre o que representa as nossas cores em todo o Mundo.

E para isso nada melhor que começar com a filial nº 1 do Sporting Clube de Portugal, o Sporting Clube de Tomar.

O Sporting Clube de Tomar fundado a 26/02/1915, tem como expoente máximo a modalidade de Hóquei em Patins (actualmente extinta no Sporting Clube de Portugal), modalidade em que diversas vezes participou na divisão superior chegando mesmo a participar nas competições europeias, dispõe também de modalidades como Patinagem Artistica, Badminton, Tiro com Arco e Pesca Desportiva contando actualmente com cerca de 2000 associados.

A filial da cidade nabantina apostou assim no Hóquei em Patins como modalidade rainha, optando por extinguir o futebol devido a elevados custos e parcas receitas, um dos primeiros clubes a seguir um caminho diferente do da maioria, apostando em modalidades não profissionais, o único caminho possível para equipas de regiões desprovidas de capital financeiro.

domingo, dezembro 04, 2005

Futsal: Sporting vence e continua na frente

Na décima jornada do Campeonato Nacional de Futsal o Sporting venceu e o convenceu, o adversário foi o Rio Ave Futebol Clube de Vila do Conde que foi derrotado por expressivos 7-3.

No pavilhão Paz e Amizade em Loures marcaram pelo Sporting João Pires (1), Zézito (1), Andrezinho (1), Deo (1), Bruno Xavier (1) e Paulinho (2).

O Sporting segue em 1º lugar com 28 pontos seguido da FJ Antunes com 24, do SL Olivais com 23 e o SL Benfica com 22.

sábado, dezembro 03, 2005

Futebol: Juniores ganham ao Benfica

A formação júnior do Sporting venceu a sua congenere benfiquista por 1-0 num jogo disputado no Complexo Desportivo Monte da Galega na cidade da Amadora (campo do Benfica).

A ex-formação do treinador principal do Sporting Paulo Bento, agora treinada pelo antigo adjunto Luís Martins conseguiu um resultado bem positivo no campo do adversário, um justo 0-1 da autoria do defesa Daniel Carriço no seguimento de um pontapé de canto.

Um bom presságio para a equipa que defende o titulo conquistado pela sua antecessora na época transacta.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

Futebol: FC Porto 1-1 Sporting - Análise Individual

Ricardo (5) - Que me perdoem os críticos do Guarda-Redes titular da selecção nacional, mas ele esteve simplesmente perfeito, apenas batido uma única vez e pela infelicidade do seu colega de equipa Polga! Voltou o Ricardo das grandes noites, das conquistas europeias, o Ricardo que estimulava e dava confiança aos seus colegas, Perfeito!

Rogério (3) - Bastantes dificuldades como sería de esperar, amarelado aos 11m por falta sobre Quaresma conseguiu apartir dai começar a controlar melhor o seu adversário que na 2ª parte mudou de flanco e deu mais descanso a Rogério que ainda na etapa inicial foi decisivo num corte aos 26m de jogo.

Tello (3) - Uma primeira parte descansada, uma segunda parte com a companhia de Ricardo Quaresma, deve dar para perceber o que aconteceu, exactamente o mesmo que a Rogério, Quaresma é impossivel de marcar dai as extremas dificuldades de qualquer adversario, de resto cumpriu, sendo amarelado aos 54m.

Tonel (4) - Mais uma exibição irrepreensivel do central formado nas escolas do FC Porto, secou completamente tanto McCarthy como Hugo Almeida, dominante no jogo aereo, foi amarelado aos 63m mas nunca se deu por ele em dificuldades.

Polga (3) - Não tão regular como o seu companheiro de sector, o campeão do mundo, voltou a estar infeliz num momento decisivo, desta vez foi um auto-golo a decidir a igualdade final mas de modo geral não se pode dizer que tenha estado mal, muito pelo contrário.

Custódio (3) - Regular sim é palavra para qualificar o jovem vimaranense, ajuda a defender como poucos na sua posição, tacticamente perfeito, tecnicamente muito evoluido hoje não pode exprimir o jogo ofensivo devido ao imenso caudal ofensivo do adversário.

Sá Pinto (4) - Se todos fossem como Sá Pinto jogariamos em Inglaterra de certeza, ele corre, ele luta, ele sua a camisola como ninguem, não desprovido de técnica acaba sempre por meter mais vontade que cabeça, hoje o nosso capitão Ricardo Coração de Leão foi extremamente influente na manobra colectiva quer a defender quer a atacar.

Moutinho (4) - Imenso João Moutinho defendeu, atacou, defendeu, atacou, foi a esquerda, foi a direita, foi ao centro, esta em todo lado, mas como se ele não é omnipresente? Uma invulgar capacidade de sacrificio deste menino que é grande como poucos, foi ele que foi ajudar a parar as investidas do Harry Potter português, foi ele que procurou iniciar todos os ataques.

Carlos Martins (4) - Arte e Labor, eis Carlos Martins até ao minuto 59, momento da substituição forçada por Wender, Martins teve a arte de fazer o passe para o golo de Deivid, assim como ganhar imensas faltas em zonas laterais mas também o labor de lutar quase 60m numa posição que naturalmente não é a sua, descaído pela esquerda Carlos Martins foi até aos 60m o jogador que mais bolas recuperou do Sporting o que se pode considerar um feito para um jogador tão refinado, de lamentar mais uma vez a lesão muscular que mais uma vez o atormenta. Hora de ir a bruxa?

Nani (4) - Quem é Nani, pode perguntar o mais desatento dos adeptos, Nani é hoje por hoje a nova coqueluche do Sporting, o ex-jogador do Real Massamá nem parece que há 2 anos jogava nos juvenis do clube da linha de Sintra, pois demonstra enorme carácter com e sem a bola, é um jogador que nunca desiste de lutar mesmo que esteja dificil, dá um perfume como poucos, faz-me lembrar o nr 10 que vimos hoje de azul e branco, esse mesmo, Nani tem tudo para ser tão bom ou melhor que Ricardo Quaresma. Nani tem magia!

Deivid (4) - Este sim é o Deivid que todos nós estavamos habituados a ver na GNT, simplesmente fenomenal a finalização ao passe de Carlos Martins no minuto 48, sendo que já no minuto 18 tinha ameaçado com o golo a ser bem anulado por deslocação, Deivid não se limitou a finalizar, ajudou a equipa a defender, prendeu os defesas do FCP e foi uma referência, Deivid agora sim está a jogar na sua posição, só tem a melhorar. Deivid Maravilha?

Wender (3) - Entrado aos 59m para o lugar de Carlos Martins, este não era um jogo fácil para Wender mostrar-se, com o Sporting recuado Wender teve que ajudar a defender, foi importantissimo no controle de bola, era dos poucos que conseguia correr na parte final.

Pinilla (2) - Em campo em missão de sacrificio, muito abandonado na frente, Pinilla jogou os ultimos 15m de jogo como o primeiro tampão ao ataque portista, não se destacou mas cumpriu na ajuda ao colectivo, que está sempre em primeiro lugar.

Luis Loureiro (-) - Entrada para o duche, nada a constatar.

Futebol: FC Porto 1-1 Sporting (Polga n.p.b. e Deivid)

Depois de um 0-0 ao intervalo, o Sporting conseguiu empatar a 1-1 depois de ter estado a vencer com um golo de Deivid (mais um), Polga fixou o resultado em 1-1, desta vez por manifesta infelicidade.

Num jogo sempre controlado pelo Sporting, o FC Porto foi sempre a equipa mais perigosa, dominante no terreno de jogo marcadamente consentido da parte da turma leonina, opção inteligente de Paulo Bento em oferecer o jogo ao rival do norte, em que apenas falhou a sorte que traiu a defesa leonina.

De salientar que o keeper leonino Ricardo mostrou mais uma vez estar em grande forma, uma defesa cada vez melhor e mais segura, um meio campo extremamente lutador em que se destacaram o jovem Moutinho e o veterano Sá Pinto, além de Carlos Martins magnifico enquanto pode (mais uma lesão) e Deivid a despontar não só para os golos mas também para as grandes exibições.

Apesar de a equipa sportinguista tar bastante desfalcada conseguiu representar muito dignamente o clube em ano de centenário.


Futebol: FCP 0-0 Sporting (Intervalo)

Ao intervalo o FC Porto e o Sporting empatam no Estádio do Dragão a 0 golos, com um maior predominio do FC Porto, o Sporting vai controlando o jogo tentando partir para o contra-ataque.

No FCP destacam-se as exibições de Quaresma e Lucho González enquanto no Sporting pequenas pinceladas de Carlos Martins e Sá Pinto não chegam para dar profundidade ao futebol ofensivo verde e branco.

Para a segunda parte esperamos mais pressão dos donos da casa e concentração defensiva pela parte do Sporting, que se quer queira quer não, está a jogar no Estádio do Dragão.

Força Sporting!

Futebol: Antevisão FC Porto - Sporting (21h/Sporttv)

Provavelmente o jogo mais facil da época para o Sporting, perder será sempre normal, empatar um mal menor, ganhar um feito, o Sporting não tem nem nunca teve vida fácil no Estádio do FC Porto, seja Antas ou Dragão é provavelmente o recinto mais dificil da Liga para o nosso clube.

Este jogo trata-se de um jogo que valem 3 pontos, tantos quanto jogos com o Gil Vicente ou a Académica e aí é que realmente se ganham os campeonatos, não é nos confrontos directos entre grandes, é sim nos jogos com os pequenos daí que mesmo que aconteça uma vitória nada conquistaremos.

Neste jogo acima de tudo convém conseguir algo positivo, seja resultado, seja exibição, preferencialmente resultado, já que nesta fase precisamos de manter distancias.

Na equipa da casa podemos assistir a mágia do nosso antigo Mustang, Ricardo Quaresma, o fantasista nado e criado nas escolas do Sporting é sem dúvidas o melhor jogador do FC Porto, que saudades de o ver de verde e branco.

No Sporting salienta-se a continuada ausência do 31 Liedson, Beto e Douala lesionados também não defrontam o FC Porto, mas os 11 que entrarem em campo tudo farão para vencer, sendo a nossa previsão a seguinte...

76-Ricardo; 2-Rogério, 13-Tonel, 4-Polga, 11-Tello; 27-Custódio; 5-C Martins, 10-Sá Pinto, 28-Moutinho,18-Nani; 23-Deivid

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Futebol: Liedson out...round 2


Liedson out again...e vão dois...e nem o facto de o jogo ser no Dragão fez Paulo Bento mudar de ideias...muito bem Paulo, aqui a malta do canal SCP apoia-te...o Liedson pode ser grande jogador, sem duvida, agora se não cumpre as directivas do timoneiro...temos pena...já chega de peseiradas.

Beto e Douala também ficam de fora, por lesão, assim como Edson (opção) enquanto Pinichorão volta aos convocados.

O onze amanhã deverá ser identico ao que jogou em Alvalade contra o Vit. Guimarães, exceptuando a entrada de Sá Pinto para o lugar de Douala, reforçando um pouco mais a zona intermédia.

Futebol : Racing Santander quer Pinilla


Racing Santander quer Pinilla em Janeiro, segundo os jornais desportivos de hoje, por empréstimo...

Apesar de terem estado em Lisboa, não o conseguiram ver treinar (que surpresa...se tivessem ido ao Chile tinham mais hipoteses de o ver) e acham o empréstimo como a unica via, pois Pinilla não tem jogado e não foi valorizado o suficiente para justificar a compra do passe.

Entretanto...Pinilla continua a sua saga de entrevistas nos orgãos de comunicação sul americanos, reiterando a vontade de ir embora...ontem à "Rádio Cooperativa do Chile", hoje ao jornal "Las Ultimas Noticias", dizendo-se agradado pela proposta do Racing...mas será que ele poderia falar menos e trabalhar mais? Nunca vi um jogador esforçado nos treinos não ter oportunidades de jogar (até o Hugo chegou a ser titular no ano passado...)

Vá lá...vendam o rapaz depressinha e contratem um central de categoria, se faz favor...já não posso com tanto choradinho...

quarta-feira, novembro 30, 2005

Futebol: Gamebox de volta

A Gamebox 2 vai estar à venda a partir do dia 5 de Dezembro no Centro de Atendimento, junto ao edifício Visconde de Alvalade. Esta iniciativa comercial destina-se exclusivamente aos sócios, pelos que os adeptos não poderão aderir.

A Gamebox 2 destina-se ao sector A15, na bancada Superior Norte do Estádio José de Alvalade e inclui nove jogos da segunda volta da SuperLiga, bem como a oferta do jogo Sporting - Rio Ave, da 16.ª jornada. Os preços relativos às "boxes" variam entre os 30 euros e os 615 euros.

Entra também no dia 5 de Dezembro em vigor a campanha de para novos sócios, exclusiva para quem adquirir à Gamebox 2. Os compradores beneficiarão de um desconto de 50% na inscrição de novos sócios.

Se não tens... aproveita... o Sporting precisa de ti!