Com uma excelente segunda parte, Sporting vence por 2-0 o Vit. Guimarães, num jogo fabuloso de Carlos Martins.
Paulo Bento fez duas alterações inesperadas, colocando André Marques a lateral esquerdo, em vez do habitual Tello e Carlos Martins no lugar de Sá Pinto, no meio campo.
Logo no inicio do jogo, notou-se mais atitude na equipa do Sporting, atacando com mais perigo e aos 5' Douala ficou cara a cara com a guarda-redes vimaranense e chutou por cima...três minutos depois, novamente Douala pela direita, tem a hipotese de cruzar para Deivid, que aparecia no centro, apesar de marcado, e optou por rematar cruzado...falhando novamente a baliza.
Aos 20' nova grande chance para o Sporting, com Carlos Martins a marcar um livre a cerca de 30 metros da baliza...e a bola a beijar a barra.
A partir daí, o Guimarães começou a equilibrar a partida, atirando aos 31' uma bola ao poste, após um lançamento longo que...mais uma vez sobrevoou os centrais...muita sorte para o Sporting.
Aos 39' Douala lesiona-se quando corre a uma bola...e ironicamente, creio que essa lesão foi benéfica para o Sporting...entrou Sá Pinto para o seu lugar e a equipa ficou mais coesa, não voltando a sentir grandes calafrios, até aos minutos finais, quando o Vit. Guimarães veio para cima do Sporting a tentar algo mais.
No recomeço do jogo, o Sporting veio com vontade redobrada de ganhar o jogo e Carlos Martins, que tinha sido poupado a um segundo amarelo numa entrada por trás, abriu o livro aos 50', isolando Deivid que falhou na cara de Paiva...Carlos Martins recupera a bola perdida na direita e volta a passar a bola para Deivid que abre o marcador.
Após o 1-0 a pressão sportinguista continuou e 10 minutos depois, Carlos Martins faz o 2-0 num tiro fenomenal, na marcação de mais um livre.
Com 2-0 no marcador e o Guimarães a acusar o desgaste europeu, o Sporting dominou o restante jogo, apenas sofrendo pressão do Vitória quando Paulo Bento trocou Deivid por Luís Loureiro, ficando Wender e Sá Pinto como "avançados". Destaque para Ricardo que já tinha estado muito bem durante todo o jogo, seja em remates, como em cruzamentos e nesse periodo final de assédio vimaranense esteve F-E-N-O-M-E-N-A-L...nada o parecia bater hoje à noite.
Melhores em campo, Carlos Martins, fantástico e Ricardo, 5 estrelas...se Carlos Martins conseguir manter a forma física (que já me pareceu bastante boa, tal como senti a equipa mais forte em Penafiel) e tiver sorte com as lesões, temos ali o grande motor da equipa que chegou a ser numa parte da época passada.
Ricardo está também num bom período...mais sereno, Alvalade parece agora, finalmente a sua casa...mostra segurança, o publico aplaude-o...tudo corre bem.
Sporting mantem o 4º lugar, recupera 2 pontos para o 1º classificado (agora Nacional da Madeira), estando a 4, antes da visita ao FCP, e tem o rival Benfica, após a divisão dos pasteis de nata (:p ups...não era para dizer isto....) com 4 pontos de atraso.
Venha o FC Porto na 6ª feira, onde não jogará Douala (lesão muscular)...eventualmente Liedson em vez de Deivid (marcou um golo mas fez um jopo mediano) e certamente Sá Pinto e Carlos Martins a titulares...penso eu de que...