domingo, novembro 20, 2005

Andebol: Sporting vence em Leiria

A equipa de Fran Teixeira (na foto) conseguiu mais uma vitória na deslocação a Leiria frente ao Académico local, desta vez por 35-29.

Numa cidade de uma região com bastantes sportinguistas de registar também o excelente apoio que a equipa leonina teve.

Próxima missão para estes verdadeiros indomáveis segue-se no pavilhão do Boavista na próxima quarta-feira, se estás no Porto ou arredores não faltes, o Sporting precisa de ti!

Futsal: Mais um jogo, mais uma vitória

Mais um jogo, mais uma vitória, desta vez a vitima foi o Sporting Clube de Braga que foi derrotado por expressivos 6-3 no Pavilhão Paz e Amizade em Loures (recinto do Sporting).

Em dia grande para os minhotos, como se viria a verificar, no futsal e no confronto com o maior clube português, foram despachados com 2 golos de Evandro, 2 golos de Deo, 1 golo de Paulinho e 1 golo de João Pires.

O Sporting soma e segue na perseguição ao lider, Fundação Jorge Antunes.

Futebol: FC Penafiel x Sporting (19h15/TVI)

O Sporting desloca-se hoje ao Estádio Municipal 25 de Abril em Penafiel onde irá ter um desafio de alto risco contra a equipa local e a de arbitragem composta por Bruno Paixão, Sérgio Lacroix e Paulo Ramos.

Nas 11 deslocações ao recinto penafidelense, o Sporting conta com 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, o Penafiel clube presidido pela ex-glória do Sporting António Oliveira e treinado por Luis Castro encontra-se em 18º e último lugar mas aproveitará de certo este jogo para conseguir motivar-se para a restante liga.

Destaca-se no Penafiel o guarda-redes emprestado pelo Sporting Nuno Santos, o médio de ataque senegalês Ousmane N'Doye e o avançado bulgaro cedido pelo Marítimo Krum Bibishov.

sábado, novembro 19, 2005

Futebol: Convocados para Penafiel...Beto de fora

Saiu a convocatória para o jogo de Penafiel, amanhã à tarde (19h15 - TVI) e destacam-se as saídas de Beto e João Alves (lesionados) e ainda Pinilla (opção?), retornando Tonel (o central mais forte no jogo aéreo), Luís Loureiro e Deivid.

O Sporting tem a obrigação de vencer o Penafiel, passando o Benfica na tabela classificativa, após a justa derrota desta tarde em Braga...pede-se por isso garra e vontade de vencer à equipa para ultrapassar mais este obstáculo, até porque o Sp. Braga tem neste momento 9 pontos de avanço e o objectivo, ninguém se esqueça, é o 1º lugar...

Guarda-redes: Ricardo e Tiago
Defesas: Rogério, Polga, Tonel, Miguel Garcia e André Marques
Médios: Carlos Martins, Tello, Luís Loureiro, Sá Pinto, Nani, Custódio, João Moutinho e Wender.
Avançados: Douala, Liedson e Deivid



sexta-feira, novembro 18, 2005

Futebol: Farense acaba futebol sénior

É com enorme tristeza mas também resignação que o futebol sénior acaba em Faro, o Sporting Clube de Farense, filial nº 2 do Sporting Clube de Portugal, ano após ano em queda sucessiva devido a problemas de cariz financeiro e também desportivo acaba assim a sua participação nos campeonatos nacionais.

Actualmente na 3ª divisão nacional, o Farense que chegou a ter uma participação nas competições europeias graças a um brilhante 5º lugar, conta com 23 presenças na principal divisão nacional onde conseguiu 222 vitórias, 191 empates e 341 derrotas.

Aos leões do Algarve, a nossa maior solidariedade neste momento de certo dificil mas que ao passar do tempo parecia cada vez mais inevitável.

Futebol: "Acredito no título" (João Moutinho)

"Acredito no título. É para isso que trabalhamos. Queremos chegar ao final do ano em primeiro lugar", foram estas as declarações de João Moutinho na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Penafiel a disputar no próximo domingo.

Moutinho é um exemplo de ambição e querer que queremos que se estenda a todos os jogadores, se todos tiverem a vontade e entrega de João Moutinho, o Sporting sem dúvida que lutará pelo titulo até ao último jogo e quem sabe não trará a vitória na Liga.

Eu acredito e vocês?

Futebol: Deivid pode deixar Sporting em Janeiro....outro??


Pois é...vou começar as minhas aventuras "bloguistas" com mais uma bela noticia que vem no "Record"...o jornal que juntamente com "A Bola" tem mais credibilidade no universo verde-e-branco....ou então não, ou então não...

Bem...hoje temos o Deivid de saída, para mim um dos melhores jogadores do plantel Sportinguista, que sofre de um problema complicado que se chama Liedson, que acaba por pisar os mesmos terrenos que Deivid gostaria e além disso é um jogador aparentemente tímido, o que lhe dificulta a adaptação a um futebol, e a uma sociedade, diferente do brasileiro, tal como já tinha acontecido em França.

Sinceramente acredito bastante neste jogador, desde que chegou não tem sido massacrado por lesões como aconteceu a uma grande parte do plantel (o Pinilla em termos ofensivos tem sido o expoente máximo desse problema), não é um jogador que se exponha demasiado para a imprensa (mais uma vez o Pinilla "sofre" desse problema) , precisa é de confiança e de jogar...quem sabe se o Liedson realmente sair não teremos aí a explosão do Deivid.

Bem, relativamente à noticia do Record, a minha questão está aqui...é impressão minha ou pela comunicação social a época termina em Dezembro e o Sporting vai remodelar o plantel? Talvez remodelar não seja a palavra porque só leio saídas...delapidar talvez seja mais a palavra.
Ora vejamos, até agora já "vi" sair do Sporting em Dezembro:

- João Alves
- Pinilla
- Liedson
- Douala
- Paíto
- Silva
- Semedo
- Varela
- Deivid

Falta alguém?
Ainda falta falar dos habituais Moutinho, Ricardo, Beto...muito bem, para que precisamos de um plantel de 25/26 afinal? Bastam 16, não é?
Claro que contratamos sempre 1 ou 2...ficam 18...e chega.

:) O plantel do Sporting está à venda...liquidação total...por favor, tenham juizinho, não publiquem "saídas" à toa...que tem o plantel do Sporting para ser tão apetecivel no exterior?

Futebol: Nani renova até 2010

O jovem médio de ataque luso-caboverdiano acaba de acordar a extensão do actual contrato até 2010, o Sporting procura assim segurar mais um dos seus talentos emergentes.

O actual camisola 18 vê assim os seus vencimentos actualizados ao nível de um futebolista senior já que ainda dispunha de um contrato com valores aplicáveis ao futebol de formação.

Nani foi formado até aos 16 anos no Real Sport Clube de Massamá, tendo atingido a sua maturação nas 2 últimas épocas ao serviço da formação júnior do Sporting Clube de Portugal.

quinta-feira, novembro 17, 2005

Futebol: Vizela em Alvalade para a Taça


É o Vizela o proximo obstáculo do Sporting para a conquista da Taça de Portugal, a equipa dos arredores de Guimarães vem pela primeira vez ao novo Estádio José Alvalade.

À bastantes anos afastado do principal escalão do futebol português o FC Vizela terá assim a oportunidade de regressar aos grandes palcos pela porta grande.

Alvalade prepara-se para receber a equipa da Liga de Honra no dia 11 de Janeiro de 2006, pede-se aqui também o bom senso à organização para que o jogo possa ser disputado a uma hora acessível para a maioria dos sócios e adeptos.

Andebol: Sporting ganha em Guimarães

O Sporting foi vencer à cidade-berço o Francisco de Holanda por 26-28, depois da eliminação nas competições europeias a equipa do Sporting reagiu assim da melhor maneira ao vencer num dos mais dificeis recintos da competição nacional, tendo como especial destaques Álvaro Martins (9 golos), Luis Gomes (5 golos) e Ricardo Dias (5 golos), sendo este um importante passo para a revalidação do titulo vigente.

quarta-feira, novembro 16, 2005

Futsal: Vitória no derby 5-4


Nada melhor que começar com uma vitória sobre o eterno rival, seja em futebol, seja na carica, todos nós vivemos o nosso Sporting a pensar na vitória e nada melhor que uma vitória frente ao nosso maior rival histórico, o SL Benfica.

Desta vez foi no futsal e em Loures, a briosa formação da secção de futsal do Sporting Clube de Portugal venceu o rival Benfica em mais uma demonstração de querer e poder, foram 5-4 depois de estar quase sempre na frente do seu adversário.

Marcaram pelo nosso clube Deo (2), Andrézinho e Paulinho.

Uma nova era


Começa hoje uma nova era no que diz respeito à informação sobre o Sporting Clube de Portugal, começa hoje a vida de um novo blog que espera juntar algo de especial a este fenómeno, que espera não ser melhor nem pior mas sim diferente dos restantes com a principal missão de servir os sportinguistas. Para isso pedia a ajuda de todos na discussão dos assuntos do momento pedindo contenção de modo a evitarem denegrir quem quer que seja mas sim dar valor ao que realmente é bom no nosso Sporting, um Sporting Centenário!