quinta-feira, maio 25, 2006

Europeu 2006 Sub-21: Resultados, Classificações e Análise - 1ª Jornada

Grupo A:

Portugal 0-1 França
Alemanha 1-0 Sérvia e Montenegro

1º França 3
2º Alemanha 3
3º Portugal 0
4º Sérvia e Montenegro 0

Uma primeira jornada onde a surpresa principal residiu na maneira como Portugal foi manietado pelos jovens franceses dententores de uma classe colectiva impressionante, França venceu o encontro com total justiça e mostrou que tem jogadores mais experientes. No outro encontro a Alemanha venceu uma Sérvia e Montenegro que deixou bastante a desejar não esquecendo que tinham sido eles a eliminar a sempre favorita Espanha.

Grupo B:

Itália 3-3 Dinamarca
Ucrânia 2-1 Holanda

1º Ucrânia 3
2º Itália 1
3º Dinamarca 1
4º Holanda 0

No grupo B a surpresa foi o futebol de ataque no Itália-Dinamarca, se na Dinamarca não espanta já que são equipas sempre a priviligiar o futebol ofensivo, já na Itália dá que falar, não só o marcar 3 como o sofrer 3 golos não é normal no futebol italiano. Já no Ucrânia-Holanda destaco o apoio dos muitos ucranianos a viver em Portugal, parecia que a Ucrânia estava a jogar em casa, a vitória acabou por ser justa mas a Holanda também podia ter obtido outro resultado.

1 comentário:

Thor disse...

Portugal com um péssimo inicio, pode e deve fazer melhor já hoje contra a Sérvia.
França não surpreende, é sempre de ter em conta nestas competições de futebol de formação e sua introdução no escalão de topo do futebol mundial.
Quanto ao outro grupo, não tive oportunidade de ver os resumos logo pouco sei para além dos resultados empolgantes de 3x3 e 2x1.
Curiosidade foi o facto de Carlos Freitas se ter deslocado a Águeda para assistir ao vivo ao Ucrânia x Holanda. É de aplaudir este acompanhamento prospectivo de boas oportunidades de negócio/contratação para o nosso clube.