sábado, março 04, 2006

Futebol : Convocados Sporting-Gil Vicente

Sá Pinto volta à lista de convocados depois de ter ficado de fora por lesão, no jogo contra a Académica, enquanto ficam de fora Liedson, Caneira (5º amarelo) e Carlos Martins...

Estou curioso sobre as "razões técnicas" que deixam Carlos Martins de fora novamente...um jogador que estava a ser o motor da equipa, o homem que fazia a diferença e que "deu" a vitória em Setúbal...passa a não convocado na semana seguinte, sem ser por problemas físicos.

Pela experiência que temos de Paulo Bento, quando um jogador não respeita de alguma maneira o restante grupo de trabalho, deixa de contar até que a "harmonia" volte...isso aconteceu com Liedson, com Polga e com Deivid (inclusive chegámos a jogar com juniores no importantissimo jogo de Braga) e agora com Carlos Martins...gostava era de perceber o que ele fez...mas Paulo Bento cortou logo (e bem) qualquer rastilho de expeculação...é opção tecnica e ponto final.

O mais importante é que os dois, Carlos Martins e Paulo Bento saibam o que se passa e resolvam a questão rapidamente, até porque Carlos Martins é um jogador importantissimo e faz muita falta para a recta final do campeonato.

Os convocados para o jogo mais importante da época, frente ao Gil Vicente - lembrem-se que ganharam na Luz e em Belem...as vindas a Lisboa tem-lhes corrido bem (exceptuando Amadora...e agora Alvalade :p) - são:

Guarda-redes: Ricardo e Nélson;

Defesas: Abel, Tonel, André Marques, Polga, Miguel Garcia, Tello;

Médios: João Alves, Luís Loureiro, Custódio, Nani, João Moutinho, Romagnoli;

Avançados: Sá Pinto, Koke, Deivid, Douala.

4 comentários:

Thor disse...

Caro Cherba, estou inteiramente de acordo com a tua análise sobre (mais uma) ausência de Carlos Martins dos convocados. E uma coisa é absolutamente certa, este jogador será decisivo para os encontros complicadissimos que se avizinham como recepções ao Boavista e FCP.
Amanhã, farei post habitual com a análise ao adversário, daí não me alongar muito em considerações tácticas sobre o jogo para já. Fica no entanto a certeza - O remate de fora da área puderá ser muito importante no jogo de amanhã, e sabemos quem é o jogador que detém o pontapé-canhão da nossa equipa....

Thor disse...

O meu onze com base nos convocados anunciados: Ricardo; Abel, Tonel, Polga, Miguel Garcia; Custódio, Moutinho, Romagnoli, Sá Pinto; Koke e Deivid.
(De certeza que vou falhar mais uma vez, mas seria a minha escolha)

bgvp disse...

Então...uma aposta em Ricardo, Abel, Tonel, Polga, A Marques, Custodio, João Alves, Sá Pinto, Moutinho, Douala e Deivid.

Cherbakov disse...

Ora bem, a minha equipa será...

Ricardo
Abel, Tonel, Polga e André Marques
Custódio
João Moutinho, Romagnoli e Nani
Deivid e Sá Pinto

Acredito no André Marques em vez do Tello, pois já temos um lateral ofensivo (Abel) e o outro deverá ser mais defensivo, como acontece com o Caneira....;) mas provavelmente estarei enganado...