segunda-feira, dezembro 05, 2005

Futebol : Beto recuperado...Liedson acaba castigo? E agora?


Ora bem...depois do FCP-SCP de 6ª feira...vamos jogar novamente na próxima 6ª feira à noite...ponte para muito boa gente (;-) Infelizmente não para mim) e dia estranho para se jogar futebol...tão estranho como uma 2ª feira...as coisas que esta Liga inventa para ter 2000 tipos nas bancadas.

Felizmente em Alvalade somos bem mais (excepto quando marcam jogos para as 4ªs feiras ás 15h...outra inteligência) e na próxima 6ª teremos um jogo importantissimo, contra o Est. Amadora, que vale exactamente os mesmos 3 pontos que valia o jogo contra o FCP.

Aparentemente o Beto estará em condições para jogar e eventualmente o "castigo" de Liedson terminará...o que irá acontecer??

A entrada de Beto e Liedson levarão à saída, teórica, de Tonel e Deivid...ora bem, pelo que vi nos ultimos dois jogos, Tonel parece-me o melhor central do Sporting actualmente, o melhor no futebol aéreo e um jogador mais "necessário" em qualquer dupla de centrais que o Sporting utilize, considerando as caracteristicas dos defesas do plantel.
Assim, em meu entender, a melhor dupla é Beto / Tonel, (nem tem nada a ver com este "autogolo"+penalty do Polga) mas como até parece que o Polga tem uma clausula no contrato que o obriga a jogar sempre (excepto quando não lhe apetece), se Beto voltar, devemos ver a injustiça do Tonel de volta ao banco.

Quanto ao Liedson...grande jogador, sem duvida, mas será justo encostar o Deivid?
2 golos em 2 jogos, um deles no Dragão, começa a ganhar confiança, estatisticamente até precisa de menos minutos para marcar golos do que o Liedson...será justo ir para o banco agora, ou o Liedson não deveria provar um pouco disso também?

;-) Vai uma sondagem? Justo Beto e Liedson de volta ou 11...ou Tonel e Deivid merecem continuar?

9 comentários:

bgvp disse...

Acho que o Paulo Bento sabe o que faz no entanto acho que uma terapia de banco não fazia mal ao 31, qto ao Beto...o lugar do Polga era bem entregue ao nosso capitão ;) mas o polga ate tem tado melhor.

Cherbakov disse...

Em que parte do corte com a mão dentro da área ou as pernas abertas para o autogolo, esteve melhor?? :p

bgvp disse...

Na parte de não dar mais de 5 fifias por jogo :p ja so anda a dar 3 p jogo no maximo :p

Peyroteo disse...

Não se esqueçam que o Carlos Martins não vai recuperar a tempo deste jogo, portanto é mais provável que entre o Liedson para o lugar do Martins do que para substituir o Deivid.
O Deivid estou seguro que será titular, a dúvida fica entre Liedson e Douala.
Quanto aos centrais, sem dúvida Beto e Tonel. O Polga já falhou demais e no final do jogo estava todo sorridente a explicar ao Rogério como tinha acontecido o lance do auto-golo.

Cherbakov disse...

Para mim o Polga acabou no momento em que se recusou a jogar no Sporting-Nacional...nunca mais devia ter vestido aquela camisola, quanto mais andar a dar casas todos os jogos que se seguiram...

O Liedson pode entrar para o ataque, recuando o Sá para o meio campo...só que os jogos que já vi onde jogaram Liedson e Deivid não deu em nada...e além disso, obriga o Deivid a mudar de posição...para mim é Liedson para o banco também e Wender no ataque com Deivid.

Anónimo disse...

cherbakov e pena teres essa opiniao sobre o polga...e pena nao mostrares um bocadinho de gratidao..acima de tudo todos sabemos ke polga e um excelente jogadro de bola!!

Cherbakov disse...

:) Caro anônimo, cada um tem direito à sua opinião mas eu, pessoalmente, tenho dificuldade em ver com a camisola do Sporting um jogador que se recusa a alinhar num jogo importantissimo (n se esqueçam que a entrada directa para a champions foi-se nessa derrota com o Nacional), numa altura em que a equipa estava com dificuldades na defesa.

Acho que o Polga daria um bom jogador no meio campo mas n é grande defesa central...tem falhas de concentraçao frequentes, percas de bola desplicentes e muitas vezes é batido no futebol aéreo...é campeão do mundo, salvo erro até o foi a jogar no meio campo, mas eu sinto-me mais seguro com outro central ao lado do Tonel.

:) Sinceramente espero ainda poder escrever aqui uma excelente critica a uma futura actuação do Polga, mas até agora tenho visto mais erros do que mais valias.

Cherbakov disse...

Bala, dizer que o Liedson viu amarelos "de propósito" para não jogar contra o Benfica não será um bocado expeculativo?
Ele já fez ao Benfica mal suficiente para quem não jogaria de "propósito".

O amarelo contra o Guimarães na época passada foi do mais estupido que vi e definitivamente acho que falta ao Liedson alguma cabecita...esperemos q o Paulo Bento lhe consiga meter algum juizo e responsabilidade senão...por mim pode mto bem ir pregar para outra freguesia.

O Guti foi outro jogador que simulou uma lesão para não jogar contra o Barça...como se pode ter profissionais bem pagos no plantel assim??

bgvp disse...

Sem duvidas que é complicado quando os jogadores não são profissionais, pq profissionais são aqueles que cumprem todas as obrigações e não só o q mostram no campo!